quarta-feira, 30 de julho de 2008

A BORRA DO CAFÉ


Pedimos um café árabe. Para variar, para experimentar. E claro, no fim, viramos a xícara e coisa e tal e pronto! Lá estava o nosso futuro na borra do café. No do Fernando tinha um cavaleiro, tipo São Jorge, com a espada em punhos. No do Paulinho, um homem surgindo da lama. A Clara tomou expresso e ficou morrendo de inveja. Mas a gente volta lá e faz denovo...
Na minha... na minha. Putz, parecia quase uma história em quadrinhos de tantas coisas. Um cachorro olhando para um pássaro, uma pessoa num altar, outra de frente, mais outra. Uma árvore... Uma loucura.

AS LUZES NA MINHA CASA E NA MINHA VIDA

Tem duas Lucianas que estão por todos os cantos da minha casa e da minha vida. No lustre, na luminária, na cadeira, nas calças, nas plantas, nas blusas, nas saias, nas revistas, nos azeites e principalmente no meu coração.
Duas amigas lindas que se mudaram da megalópole e que deixaram pedaços dos seus doces lares no meu. Partiram, algumas memórias vieram para minha casinha, foram adotadas, acolhidas e estão felizes da vida, fazendo parte da minha história também. Lindas essas mulheres!

segunda-feira, 28 de julho de 2008

domingo, 27 de julho de 2008

STUDIO 768


Bem agradável a iniciativa da Carla Pernambuco nesse jantares temáticos no Studio 768.
Tocha foi convidado e lá fomos nós. Comida indiana – motivo do post anterior – de primeira qualidade. Sabores novos, desconhecidos. Adorei.

Mês que vem é japonês. Quem se interessar, visite o site.

BON SOIR


Porque os indianos que moram num país tão quente gostam tanto de comida cozida, quente, picante, com tanto caldo? Até parece que eles gostam mesmo é de suar.

sábado, 26 de julho de 2008

FLANANDO NA NET


Fazer o que? Um daqueles dias em que todos trabalham muito muito e eu não estou com a mínima vontade. Flanei pelo orkut, lembrei de pessoas. Outras tentei lembrar, mas nada. Algumas que convivi por tempos, mas há anos e anos não tenho sequer notícias. Às vezes me pergunto o que aquelas pessoas acham de mim. Tantas que passaram há mil anos pela minha vida... De tantas que passaram, lembranças. Cenas. Frases. Festas. Momentos. Tanta gente pelo mundo também. Eu tô feliz a beça aqui. E eles?

Bom, vou dormir.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

RUA SEM SAÍDA


Eu cresci em uma rua sem saída.
Daquelas à moda antiga, ou pelo menos, como ainda costuma ser no resto do país onde a consciência de rua pública ainda existe. E não o medo e as "vilas". Era ali, naquela pirambeira que fazia a gente correr para pegar a bola. Mas os jogos sempre existiram, a peteca, a queimada, o futebol, a paquera, as turminhas.
Uma rua que representou perfeitamente as classes sociais, os filhos de pais ricos, casados, separados, a mãe solteira e também os pobres. Filhos únicos ou um entre uma penca de filhos. Para mim aquela rua é minha casa. Aquela da minha lembrança, onde quebraram-se braços, aprendeu-se a cair. Foi lá que soube que meu pé era grande, e que o nariz da outra era batatinha. Lá onde quebrei o dente, onde aprendi a andar de bicicleta, onde aprendi a dançar música lenta com os meninos. Foi na rua Canópus que descobri o amor infantil. E um dia saí de lá para conquistar a vida adulta.

Engraçado, o homem que escolhi para viver comigo também cresceu numa rua sem saída. Daquelas à moda antiga...

... NO MAR


– ai ai ai... e eu? Hoje à tarde vou lá no curso me cadastrar.
– boa!! Tem que começar mesmo, helenilds, sem mexer!!


(erro tipo freud nº2!)

COMO UMA ONDA


– Oi querida, como você está?
– Eu vou vem.

(erro de digitação tipo freud)

quarta-feira, 23 de julho de 2008

VERNISSAGE


Gostoso mesmo é fazer o que se ama.
Penso, logo adesivo é o blog que fiz com o Paulo Stanis para divulgar os adesivos que criamos. Vários desses estarão à venda na loja Boralí, na Fradique Coutinho, 774, Vila Madalena (SP) a partir desse sábado.
Ainda são poucas peças se comparadas às tantas que estão na nossa lista secreta de idéias. Mas vamos aos poucos. Pequenos investidores, grandes artistas.
E quem não mora em São Paulo e quer comprar, fale com a gente. E mesmo quem mora aqui e gosta da internet, a gente vende também. E claro, digam o que acham, sempre!

segunda-feira, 21 de julho de 2008

O SUCESSO DE ZÓHIA


Nasceu para brilhar. Com apenas 10 horas de vida, Zóhia conquistou um extenso fã clube na festa da Maison Idéia Forte. Um número enorme de pessoas se aglomeraram e veneraram a carismática coruja.
Alguns queriam levá-la para casa, outros queriam estampá-la em suas roupas. Outros queriam arrancá-la à força. Mas Zóhia é forte e permaneceu impassível e desconfiada.

TECIDOS LINDAMENTE PINTADOS





Juliana pinta fronhas e lençóis com uma delicadeza enorme. Lindo o trabalho dela.
Vai ver (e comprar) tudo.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

quarta-feira, 16 de julho de 2008

PIADA PRONTA


A matéria está nesse link aqui.

TÁ COM VÍRUS

Já reparou que aquelas pessoas que acham que o computador e a internet são bichos monstruosos com várias cabeças chifrudas sempre põe a culpa no vírus? O problema, caro, está entre o teclado e o monitor...

sábado, 12 de julho de 2008

VIRA

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo,
e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares.

É o tempo da travessia:
e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."
(Fernando Pessoa)

Quero mudar tudo, largar, tudo, virar 76 graus para o lado esquerdo, quero a minha vida simples cheia de arte. Mudar, mudar, mudar.

VIRAIS

O tempo ocioso gera os melhores virais.

MEUS PAIS

Eu só tenho que agradecer. Meus pais são os melhores do mundo. São autênticos, fortes, inteligentes, verdadeiros. Acreditam em mim, me incentivam e dão colo quando preciso. Existe coisa melhor?
Lindos.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

EU GOSTO É DE GENTE


A arte é uma realização coletiva para mim. Produzo mais quando há pessoas por perto. Podando plantas, ouvindo música, cantando, falando ao telefone, o que seja. Para mim a arte é uma catalização do mundo. Talvez meus dramas não sejam fortes o suficiente para me tornar uma compulsiva de mim mesma.

OBA, DENTISTA!


Joaquina nunca foi chegada em dentistas. Quando descobriu que precisava tirar os cisos, ficou chateada, mas mulher feita não negou. O que tem que ser feito será.
Chegou no consultório aflita, o doutor lhe aplicou um gás anestésico. Ela ficou ali, deitada, em deleite. Sequer percebeu que lhe arrancavam um dente.
No segundo ciso, Joaquina se preparou: levou seu ipod para ouvir enquanto viajava no efeito do gás do riso. Será que eles tinham um pouco para levar para casa?

sexta-feira, 4 de julho de 2008

A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA


Cartões de visita para inspirar. Mais aqui.

THIS IS ENGLAND


"A Outra História Americana", 1998, com Edward Norton fala dos skinheads americanos na década de 90. Tem uma cena naquele filme que só de lembrar me embrulha o estômago.
"This is England", 2006, se passa em 1983. A cena é um garoto pré-adolescente, órfão de pai por causa da guerra das Ilhas Maldívias e as influências. O famoso diga-me com quem andas que lhe direi... Desde skinheads "pacifistas" que gostam apenas de bagunçar, aos radicais que procuram no "nacionalismo" a desculpa para matar, espancar, roubar, culpar, excluir.
Como dizia uma pessoa querida: "a raiva inibe o raciocínio".
Bom o filme. Vale assistir.

quinta-feira, 3 de julho de 2008