sábado, 30 de agosto de 2008

COPO DE VIDRO, POR FAVOR

Você já pensou que quando bebe água num copo de plástico, você está bebendo água num material derivado de gente morta? Eca. O plástico é derivado do petróleo que é um tipo de matéria orgânica decomposta.

Esses mortos do passado alimentam nossos carros, nossa mania de plástico, essa fumaça sobre às cidades... E pense, os cemitérios serão poços de petróleo para as novas civilzações.

E as passadas, de milhares e milhares de anos que morreram submersas no oceano ou camadas e camadas subterrâneas são hoje o motriz para uma nova catástrofe natural que mata milhares de uma só vez e que quem sabe, daqui milhares de anos será um petróleo que descansa em paz nas entranhas dessa Terra?

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

CABEÇALHO NOVO

Colocando novos conhecimentos de web no blog... rs
Isso porque as aulas de flash só começam na segunda!
Aguardem amigos.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

MULHER!


How much of a Woman de Liron Kroll no Vimeo.
Lindo o trabalho.
Via Idéia Forte.

QUANTAS DÚVIDAS...

Sempre soube que queria trabalhar com arte. Mas nunca imaginei que esse ramo era tão enorme... Hoje me sinto um pouco perdida. A empresa onde trabalho está em crise, tão crise que já não sei se trabalho lá e tampouco se há empresa.
O que me resta??? O mundo! Então para onde é que eu vou?

domingo, 24 de agosto de 2008

RETRATOS?


O retrato é um recorte cada dia mais irreal da realidade. Não digo apenas porque nós podemos tratar imagens no photoshop, clarear aqui, colorir ali. Esses recursos existiam há tempos, manualmente. Colorir negativo, aumentar exposição. O próprio ato de "recortar" uma imagem tridimensional e torná-la bidimensional é uma alteração da realidade.
A realidade não existe. Cada pessoa enxerga de um modo, cada animal percebe cor, forma e movimento de uma forma específica. Não existe um mundo e pronto. Cada um de nós percebe o mundo de uma forma. E traduzir isso para imagens é um exercício delicioso.

O que me incomoda é o rumo das câmeras digitais automáticas. São recursos automáticos cada dia mais ridículos. Quem disse que boa foto é aquela com um sorriso? Agora as câmeras detectam o rosto das pessoas e disparam a foto no momento do sorriso. Fotos espontâneas? Fotos de choro? Fotos de momentos reais que negam essa idéia de que viver é apenas sorrir. Para elas, abro um sorriso forçado...
Os amadores terão fotos sempre iguais. Um belo sorriso xis. Será um recurso escuso para valorizar a fotografia profissional?
Não sei. Mas uma eternidade de fotos de sorrisos amarelos me trazem uma ponta de melancolia. Quantas vezes ver suas fotos é um ato de nostalgia, uma forma de mexer nas lembranças? Ver um momento tristonho do passado pode trazer um certo conforto, saber que dias como aquele já existiram. E que dias melhores virão.
Com essa câmera do sorriso, a grama do vizinho será sempre mais verde, a grama do passado sempre brilhante, e quando você – humano – estiver meio melancólico, terá que apelar para o fundo da memória, tentando se lembrar daqueles dias sem-sorriso, aqueles não-registrados... E seus bisnetos acharão que você viveu a melhor época de toda a humanidade. Sempre sorrindo. Um sorriso amarelo e sem-graça.

sábado, 23 de agosto de 2008

BOBAGENS PRONTAS


Bobagens prontas são frases-feitas. Como aquela velha frase:
"não se fazem homens como antigamente".
E me conta, qual a diferença? Os homens são sempre os mesmos. Cada um, um. Assim como as mulheres.
O mundo hoje é melhor. Hoje, ao menos, temos a decência de saber que o mundo gira por dinheiro. Hoje, nos comunicamos com pessoas como nós em qualquer outro lugar do mundo. Hoje temos voz. Os homens, bem, o meu é companheiro, sincero, forte, gentil, como sempre quis. Muito melhor que aqueles de antigamente, machistas sem opção. Talvez esse post não explique muito de nada. Mas esses clichês, ah, esses clichês, só servem mesmo para dar uma boa risada. Só pelo humor, meus caros, só pelo humor.

QUALIDADE DE VIDA É...



...comer todos os dias com belos talheres.

MINHA AVÓ


Não era parecida comigo? rsssss
Encontre sua avó aqui.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

PISCADELA


Para você, Tochinha.

CÍLIOS POSTIÇOS


Eu de cílios postiços. Amei. Sempre tive a maior curiosidade. Você põe e nem precisa maquiar.
Agora para limpálo no dia seguinte, entrei no google pelo celular (recurso novo!) e acessei um blog com ótimas dicas. Agora preciso comprar a colinha para usar denovo!

SEMI-PRONTAS


Pós sessão cabelo na casa da Déia. Um pouco antes do casamento!

ESTAVA ESCRITO NAS ESTRELAS

"Saturno Quadratura Marte: Reveses

Esta poderá ser uma época de intensos conflitos de egos e você provavelmente é quem vai sair perdendo, se não tomar cuidado. É possível que, por se sentirem ameaçadas pelas suas ambições, as pessoas reajam tentando detê-la. Ou então que encontre no caminho indivíduos cujos objetivos sejam radicalmente opostos aos seus. Isso poderá acontecer em qualquer área de sua vida e, embora ocorra mais comumente no trabalho e na vida social, sua vida pessoal e doméstica também podem ser atingidas.

Ao longo das primeiras brigas, você provavelmente se sentirá muito amarga e contrariada, mas também será cautelosa na exposição de seu próprio ódio. O resultado é que a raiva acabará entrando num estado de repressão constante. E aí talvez alguém que nada tenha a ver com sua disposição de espírito acabe sendo a vítima de uma súbita e inesperada explosão de raiva. Não é preciso dizer que assim não se ganha a simpatia de ninguém.

Evite desanimar-se diante dos possíveis fracassos vivenciados neste período. Ele não vai se estender por muito tempo, e você pode considerá-lo um teste para si mesma e suas ambições. Não há razão para pensar que os atuais revezes são permanentes. "

Eu não desisto. Eu sei que vou conseguir. Eu sei. Apesar dos salários atrasados e da dificuldade de sair daqui. Mas eu vou conseguir. É só uma questão de tempo, insistência e sorte.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

FOI LINDO

Foi lindo, Silvinha.
Toda sorte e felicidade do mundo procê.

EM CURSO

Comecei o curso de webdesign.
Voltei a ser aluna. Engraçado isso. No domingo fiquei um pouco tensa. Cheguei a pensar se conseguiria voltar a estudar, ficar em uma sala, ter colegas, ter um professor. E me surpreendi. É quase natural.

CROSS ACTION

Vou admitir, aquela escova da propaganda chatíssima: "fulana não escova mais os dentes há tantos dias, sicrano não escova há meses, agora eles escovam a boca..." etc. Sei que a tal escova de dentes é uma delícia. A parte de escovar a língua massageia as bochechas durante a escovação. Maravilhoso. Amei amei amei amei.

VENDEU!


A Carol comprou o relógio e abriu a portinha. Agora o sucesso estará garantido. Muitas vendas. Muitos adesivos. O tempo livre ou as horas em paris...
Vá lá você também, comprar os adesivos de parede exclusivos do "Penso, logo adesivo"
Fica na Fradique Coutinho, 774, Vila Madalena, São Paulo.

FINDE PARA CASAMENTO

Fui passar o final de semana em Belo Horizonte. Aliás, viajei único e exclusivamente com objetivo de ir ao casamento da Silvia. Já percebi que só é possível fazer uma programação especial por final de semana. Nem adianta espernear.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

NIPOBRASILEIROS


Estávamos como aquela cambada de japonês tirando fotos de tudo.
Uns dos outros, da neve, das bolas, do vinho, da bagunça, do bagageiro, dos mini-hang-loose...

NEVANDO PRA CHUCHU

BONECOS DE NEVE



NA NEVE


Na primeira vez que vi neve, foi um acontecimento. Tinha 17 anos, no intercâmbio. Morava na Itália, em Cagliari, na Sardegna. Nessa ilha não neva. Não normalmente... Pois no ano que fui nevou em Cagliari, mas não vi. Estava no topo de uma montanha dessa ilha e lá nevou. Nada que desse para fazer um boneco. Mas o suficiente para o chão ficar branco, para os floquinhos cairem charmosos e eu sair feito uma criança pulando.
Nessas férias, pulei denovo. Adoro a neve. É linda, fofa, branca, cai sem machucar, estrelinhas... amei.
Dessa vez deu para fazer vááááários bonecos, esquiar, fazer guerrinha, me divertir, muitooo...

CASA CASA CASA

Neste sábado, mais uma amiga minha vai se casar. Não são muitas que se arriscaram. Duas, três? Pois depois desse sábado a Silvia vai entrar de branco, aceitar a mão do noivo, sair de lua de mel (a MELHOR parte) e morar com o marido (a MELHOR parte tb). Que delícia.
Espero que a fase amigas tendo filhos demore um bocado...

TÔ NA MAIOR CORRERIA

Nem deveria me matar tanto por um trabalho que 15 dias depois paga 30% do salário. Mas enfim, estou aqui. É que semana que vem começarei o curso da minha libertação. Serei webdesigner MASTER!!!! Uhuuuu. Vou dominar essa internet! Desejem-me sorte.

E claro, vou postar mais fotos da neve, juro!

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

MATA QUE RESOLVE

Já reparou que tem uma boa leva de filmes americanos que querem justificar essa perseguição implacável, e principalmente, justificar assassinatos como solução para o "mal"? Batman, esse novo aí da fraternidade assassina... e tantos outros.
Até parece que matar o Bin Laden resolve. Ou matar o Sadam, ou matar o cara das Farc. Nada disso. É preciso mudar a ordem das coisas, a estrutura. É preciso gastar dinheiro no ciclo produtivo, nas pessoas, na educação, na conservação. Esse mundo consumista está no ápice e vai implodir. E gostaria tanto que fosse logo... Vamos vender as coisas pelo preço real delas, vamos comprar futuro, idéias, ar puro... Edu, não vou virar ecochata não, mas convenhamos, nada é bem assim como está.

sábado, 9 de agosto de 2008