sábado, 28 de fevereiro de 2009

FEITO À MÃO


MINHA CANETA...

Minha caneta da tablet estragou. Denovo. É a segunda. A primeira vez ela estava no antigo estúdio do Tocha, na Campevas, ela caiu. Caiu de ponta no chão. Estragou. Fiquei arrasada. Ele foi e comprou outra para mim.

Dessa vez eu não sei bem. Trabalho num lugar que tem uma tablet sem caneta. Eles não compraram outra. Levei a minha porque prefiro trabalhar com ela. É bom para desenhar, para a liberdade e para o meu pulso. Um dos colegas precisou, emprestei e pronto. Estragou. Odeio quando empresto as coisas e elas estragam. Mas como já aconteceu comigo de pegar uma furadeira emprestada uma vez e no segundo furo ela parou de funcionar... juro que não fiz nada errado. Eu não duvido que a canetinha da tablet tenha simplesmente parado de funcionar...

A caneta da tablet custa quase o mesmo valor da tablet inteira. Chega a ser ridículo. Mas para mim, é artigo de primeira necessidade. Liberdade virtual de artista. Vou descolar outra. Até lá, só desenhos manuais.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

THE NUMBERS!!!!


Olha só, fui ver a fatura do cartão de crédito...

NO MESMO MOMENTO

Estávamos caminhando na praia, sinto uma espetada na sola do pé, como se pisasse num caco de vidro. Levanto o pé, dou uma balançadinha e eis que cai um sirizinho, filhote. Era ele "bicando" o meu pé.

E ENTÃO

O ano começou. E para simbolizar isso, no penúltimo dia de carnaval fomos caminhar na praia ao entardecer. Estava chuvoso, meio nublado, neblina. Diante de nós um casal em êxtase, abraçados a uma canga com a bandeira do Brasil, contemplando o mar. Pareciam fazer os pedidos de ano-novo, só faltou pular as ondinhas. Para eles o ano começou mesmo no carnaval.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

20%


20% menor a jornada de trabalho, 20% menos salário, 20% mais tempo, 20% mais oportunidades, 20% mais energia, 20% mais futuro.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

MEUS HORMÔNIOS

SABEDORIA NAS PAREDES

Estou aqui engarrafada há 40 minutos. Fui ao médico, mudei o
itinerário nessa sexta chuvosa, o resultado você viu. O gozado foi ver
um grafite na parede que dizia: "esqueça o engarrafamento, dê volta e
vá para a praia". Pois não.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

INSÔNIA

Estou com insônia. Os pensamentos vem e vão.
Penso na casa nova que quero comprar, em como conseguir o dinheiro, penso no trabalho, penso no futuro. Penso no que gostaria de fazer, como ser dona do próprio nariz? Trabalhar com o que?
Às vezes penso até em fazer um teste vocacional. Penso tanto.
Sei que gosto de arte, de estética, de design, de culinária, roupas e de tudo o que é bonito. Sei também que cansei de trabalhar para os outros, que o mundo das agências está concorrido e está cada vez mais difícil lidar com o marketing. E por isso penso que deveria seguir outro caminho. Aquele "fácil como fazer xixi...". Mas não sei qual é.
Penso que deveria agir mais ao invés de pensar tanto. E assim encontrar o tal caminho. Aí faço planos. Inclusive buscar meus "projetos" de almofada-bandeja na casa da minha mãe. Afinal, se não consigo produzir algo tão básico, como poderei produzir qualquer outro produto? É um teste importante. Vou buscar. (Mãe, separa para mim, please!)
Penso na minha casa nova, que preciso encontrar tempo para começar essa busca. Humm, vou procurar umas coisas agora pela internet... Dá licença que já está funcionando esse post.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

MINHA PRIMEIRA ENQUETE

Resolvi testar um desses novos gadgets do blogspot.
Lá vai minha primeira enquete. O que você acha?
Fica aí no alto, à direita! Vote!

domingo, 8 de fevereiro de 2009

MEU CORAÇÃO

Está tranquilo, transbordando de amor.

DUAS SEMANAS EM MANAUS

O tempo aqui em São Paulo está assim. Todo dia amanhece com aquele sol incrível, céu azul, passarinhos. Até que o tempo começa a fechar e cai um dilúvio. Chove horrores. Duas horas depois a chuva passa, as estrelas aparecem e a noite é fresca.
Estamos quase fazendo assim ao combinar algo com os amigos: "te encontro depois da chuva".

ABOBRINHA DA AVÓ WANDA

Ahá, aprendi. Hoje nós finalmente fizemos o planejado. Fomos até a chácara dos pais do Tocha e filmamos a avó dele me explicando fazer o antepasto preferido do Tocha. Ela me guiava enquanto eu fritava as fatias de abrobrinha. Um trabalho surreal. Cada garfada do antepasto pronto demora cerca de 10 minutos no preparo. Um trabalho para aposentadas, almoço de domingo, datas especiais... e só.

AR LIMPO

Todos os veículos fabricados a partir de 2003 terão que fazer uma inspeção de emissão de poluentes. Acho louvável, não suporto ver aquela fumaça preta saindo do escapamento – apesar de achar que os que antecedem 2003 soltam mais fumaça...
Mas confesso que só de pensar nessa fila, em perder um dia para inspecionar o carro, hummm, bate uma preguiça. Porque qualquer coisa que todos os paulistanos tem que fazer significa fila. Claro. A gente já anda em fila por aqui.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

JOGATINA DE CRISE

Fico revoltada com esse assunto de crise. Só se fala nisso. E isso me soa a um famosa e desgostosa "cascata".

Essa crise "avisada" é irritante. Quem tinha um motivo para atrasar pagamentos, cortar empregos, o faz sem dó. "Claro, a culpa não é minha. É a crise. Preciso de ajuda."

Bancos elevam juros, e tiram nosso couro, nosso suado dinheirinho, espremem ainda mais o pouco que nos resta.
Não acredite na crise. Não aceite. Não leve a sério quem usa esse argumento, desconfie. Não pague mais caro. E principalmente, ninguém no mundo entra em falência em dois meses por causa da crise, ninguém deixa de pagar seu selário por isso, e o banco continua cobrando juros... já devia ser uma podridão sem fim lá embaixo.

A DURA E INJUSTA VIDA DAS CONCORRÊNCIAS

Se as agências tivessem um pouco mais de respeito-próprio nunca participariam de concorrências. É ridículo. Os profissionais gastam tempo, dinheiro em uma possibilidade – geralmente carta marcada – que raramente se concretiza. Noites viradas, jobs atrasados, estresse, layouts de pastelaria, baixa auto-estima. É nisso que dá. E não sou a primeira a ver...

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

COINCIDÊNCIA DOSE DUPLA

Tem cerca de um mês que fiz uma entrevista. Uma empresa diferente – que trabalha apenas com terceirizados – e que gostou do meu portfolio. No final da entrevista, a moça disse que iria me mandar um email para me cadastrar como designer em Projetos Especiais. Adorei a possibilidade.
Mais de uma semana se passou e eu nem tinha percebido. Correria total. Até que pensei "Puxa, faz tempo que ela me disse que ia me mandar um email e nada...". Cinco minutos depois o email chegou. Respondi e tal.
Mais um tempo se passou e continuo enlouquecida. Eis que penso, puxa, a moça nem me respondeu nada... Em seguida, email na caixa de entrada. Ela.

Incrível, né?

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

NÃO É LINDO?

Um amiga escreveu isso para mim:
"Flor, aqui nem sempre é facil. Os problemas estão sempre lá, mas sabe qual é a minha filosofia de vida? Aquela que vc me ensinou: faça tudo o que puder para deixar sua vida mais leve. Minha amiga e minha estrelinha!!! Beijos linda"

Que bonito pensar que ensinei isso para alguém... :)