segunda-feira, 30 de março de 2009

LAURA IS BACK


Após alguns anos de terapia na internet, eis que volto para a real, a verdadeira terapia. Laura is back, my brain is back, let's analyze it.

APROVOU!


Aêêêêêê, tava sofrendo com a capa de um folder. Mil opções. Trabalhando final de semana e tudo mais. Mas segunda-feira pela manhã a alforria! Uhuuu. Aprovado. Delícia. Não existe satisfação igual ao trabalho concluído. E principalmente quando é a melhor opção.

Deleite.

domingo, 29 de março de 2009

PRECISO


de inspiração. Agora!

AÊÊÊÊÊ, UMA PRECISÃO BOA, FINALMENTE

Júpiter Trígono Plutão: Reformar e refazer

Do início de abril 2009 até meados de dezembro 2009: Sob esta influência, você tentará promover mudanças reais em seu mundo e em sua sociedade. Mas a grande questão que deve responder é esta: "Em nome de quem quero mudar as coisas?" Você perceberá que durante o trânsito será bem fácil exercer o poder e realizar mudanças. Terá a impressão de que as energias estão indo na direção que deseja, trazendo-lhe a oportunidade de assumir de algum modo o controle. Entretanto, deve procurar uma motivação que vá além de sua própria ambição, apesar de que ela acabará sendo beneficiada juntamente com qualquer outro objetivo que possa ter agora. Todavia, se esse poder for usado para fins pessoais e egoístas, acabará lhe trazendo problemas no futuro. Os resultados não serão permanentes. Você deve encontrar um equilíbrio, adotando uma filosofia de "interesses próprios iluminados". É preciso que reconheça que se beneficiará muito mais se puder colocar seus interesses pessoais ao lado dos das pessoas com quem trabalha e convive. De algum modo, será necessário lutar sinceramente pelos interesses coletivos, não ficando apenas na teoria.

Você terá muita vontade de reformar e refazer as coisas neste momento, devendo lutar para melhorar as condições gerais de todos, para promover a renovação e servir como veículo da regeneração de seu universo. Caso venha a gozar de algum tipo de poder pessoal, empregue-o nisso. Como é bem possível que tenha a chance de liderar ou influenciar terceiros, concentre-se em ajudar todos os envolvidos a crescer junto com você.

No plano prático, este trânsito poderá coincidir com o sucesso profissional, poder político ou aumentos significativos nos bens ou riquezas pessoais. Num nível mais humilde, ele poderá dar-lhe a oportunidade de corrigir situações que lhe trouxeram problemas no passado.

sábado, 28 de março de 2009

AMIGOS PELO MUNDO

Tocha e eu estávamos conversando ontem sobre a ideia de visitarmos os amigos pelo mundo, inicialmente pela europa mesmo. Ir à Lisboa encontrar a Lu, a Barcelona ver a Marie, em Rejkawjk encontrar a Andrea, a Milão encontrar a Viviana, a Sicili, encontrar o Cono, na Sardegna encontrar vários outros.

Ia ser muito lindo. Vai ser.

quarta-feira, 25 de março de 2009

COLOCANDO TUDO NO LUGAR

Graças às minhas contas, ao apoio da minha mãe, do meu pai, do meu marido, estou tranquila. Mil mudanças e aperto em prol de um futuro. Mudamos um monte de coisa, enxugamos as contas, apertamos no que deu, no que não deu a gente compesou com as outras coisas e me sinto tão mais leve.
Ainda vou passar um bom tempo apertada (talvez nem tanto tempo assim, espero), mas não tem problema, é abraçadinha, é sabendo que é tudo para melhorar, que foram as escolhas que tomei. E tomaria denovo. Estou feliz. Bem feliz.

NA SEGUNDONA

Eu passei o dia pintando a parede do banheiro de um bar super descolado e bacana aqui de São Paulo. O Drosophyla. iPod no ouvido, paleta na mão, tinta no pincél e fui. Ai que delícia. Amei, foi gostoso demais. Saí com as perninhas doendo, mas tão feliz...
E o mais louco foi pintar sobre superfícies tão diferentes, parede com textura, porta de ferro, porta pintada com uma tinta esmaltada. Cada pedaço tinha uma reação.
E como o banheiro tinha lâmpadas amarelas no corredor e vermelha dentro, as cores mudaram completamente. Preferi pintar na luz que as pessoas vêem, para não dar muita diferença. E realmente, a cor que aparece com flash nas fotos do post debaixo é completamente diferente daquele que se vê lá. Tive que carregar no branco, para dar contraste, já que a luz era rara. A luz amarela então deixava a tinta amarela igual branca.
Dentro dos banheiros, onde pintei a sinalização da descarga, todas as cores ficavam em tons de cinza. Incrível.
Foi uma experiência bem gostosa.

FAZ TEMPO...

Que não escrevo, né?
Nesse sábado, Tocha e eu fizemos um programa delicioso. Fomos ao teatro cômico de improvisação "Jogando no Quintal", no Tuca, teatro da Puc. Fomos à pé, os dois, caminhando pela noite fresquinha e gostosa. Esse bairro é realmente um luxo. Andar pelas ruas sem medo...

NO DROSOPHYLA









O clima do lugar tem mais a ver com aquela iluminação do post abaixo. Luz amarela, mais escuro, e foi com essa luz que pintei. Mas só com flash para poder ver alguns detalhes. Quando a porta está fechada, as mãos quase se encontram. Quando está aberta, ela se afasta e aparece os pássaros carregando os corações.
E dentro do banheiro a sinalização para o uso da água.

O Drosophyla fica na Pedro Taques, 80. São Paulo.

segunda-feira, 23 de março de 2009

domingo, 15 de março de 2009

COMPLETINHA

Já fazem quase três anos que uma paz reina no meu coração. São quase três anos que me sinto completa, feliz. Que minha busca é outra. Que esses assuntos não me perturbam. Os problemas são outros. Mas minha alma, meu amor, estamos completos.

sexta-feira, 13 de março de 2009

PENSAR, QUESTIONAR, TER O QUE DIZER, E TER TEMPO

Ter um blog é sobre tudo isso. Pensar, duvidar, questionar, ter opinião, formular essa opinião, e ainda depois de tudo isso ter tempo para escrever.
Não apenas apertar as teclinhas, coisa que até faço com alguma destreza. Mas ter uma linha de pensamento. E dependendo do dia, essa linha se desenrola, forma um suéter ou então um nó enorme, um caos.

quinta-feira, 12 de março de 2009

O PRAZER DA FALTA DE ROTINA

Essa noite fui dormir às quatro da manhã. E tinha uma reunião às 9h. Consegui mudar para 10h. Ainda bem. Gostoso sair de casa, andar pela cidade, conversar com pessoas antes desconhecidas, pegar novos desafios... ando um pouco saudosa da minha época de freela. Eu gostava disso. Horários malucos. Pausas no meio da tarde. Trabalhar de madruga. Engraçado, gosto disso.

terça-feira, 10 de março de 2009

RESULTADO DA ENQUETE

Você é feliz com o que faz?

Ainda não. Mas tive uma ideia.
vencedor

Claro. Trabalho por prazer.
Não. Mas também nem sei por onde começar.
Empate no segundo lugar.

Sou sim, mas não tenha inveja.
Óbvio, me pagam bem.
Não. Mas pelo menos recebo em dia e não preciso me preocupar.
Lanternas, sem votos.

HOPE IS A DESEASE OF THE SOUL

Essa frase ficava no nick do Marlon.
I'm always sick.

domingo, 8 de março de 2009

A MORTE


A cada dia que passa a ideia da morte, de perder as pessoas queridas, me deixa mais melancólica. Não que eu fique assim todo o tempo, mas quando paro para refletir. É a saudade. É o pensamento do tempo, que passa, impiedoso. Independe de nossas dúvidas e certezas, do trânsito, do trabalho certo ou errado, das contas, do frio ou calor. É a vida que cada um de nós vive, independentes, mas com alguns momentos de interseções. Quero mais interseções, quero mais gente, quero movimento, quero tudo agora e já, para ver, viver, trocar, reconhecer. Quero meus amigos, não aceito mais essa ideia de distância. Quero te trazer de volta para o meu cotidiano. É ele que importa. O cotidiano das ideias, dos sentimentos.
A única paz que existe é a convivência. O melhor da vida, definitivamente, é as pessoas.

sexta-feira, 6 de março de 2009

quarta-feira, 4 de março de 2009

MUNDO ESTRANHO






O café mais caro do mundo (US$ 600.00 por meio kilo), o Kopi Luwak é o mais exótico. Não é nenhum blend ou mistura especial. Tampouco é caçado por porcos como as valiosas trufas. O motivo pelo qual custa tanto também está relacionado a um animal, o Luwak. É que o bichinho – que parece com um gambá – come as sementes de café arábica e evacua.

É a partir desse cocô que o café mais caro do mundo é feito. Eu me pergunto quem teve a ideia de experimentar primeiro. Inclusive em segundo, terceiro.

Uma pesquisa feita por diversas universidades atesta que o trato digestivo do animal realmente produz significativas mudanças nas sementes que depois de tratadas, higienizadas, e torradas (há alguns anos, mas pense antes disso, antes do tipo "exportação"), são vendidas a preço de ouro em sites especializados.

Todos os que provaram desta iguaria, confirmam que o sabor é algo inigualável e que deve estar na lista dos que apreciam um bom café. Um digestivo e tanto.

ENCONTRO DE VERÃO

World Builder


World Builder from Bruce Branit on Vimeo.
Mais informações no link.

EMBRULHO NO ESTÔMAGO



terça-feira, 3 de março de 2009

BOBA DYLAN

Eu estava no site de mapa astral, lendo umas coisas, tentando entender melhor o que se passa na minha cabecinha, onde vou, o que quero. Nos horóscopos gratuitos estava lá "Carreira e Vocação". Putz, nunca fiz um teste vocacional, vou o ver o que diz de mim. Apareceu um resuminho e um link "clique aqui para ler uma amostra do seu relatório".

Comecei a ler com gosto. Pareciam palavras divinas me despertando para o que realmente sou e acredito.

"Você é uma pessoa inquieta que precisa de muita liberdade. Além disso, possui baixa tolerância ao tédio e isso pode dificultar-lhe a execução de serviços repetitivos. Além de gente com quem conversar e de idéias que o inspirem, você precisa de uma platéia de ouvidos atentos a seus pensamentos criativos."

Uau... e mais:
"A hipocrisia não faz seu gênero e, por isso, necessita trabalhar com quem não tenha medo de ouvir a verdade. Todos os setores relacionados à aquisição e difusão do conhecimento – a exemplo da televisão, publicidade, Internet e educação universitária – lhe convêm."

Que delícia. E continuei a ler, várias e várias linhas.

"Você já pode ter vivido uma crise em termos de seu rumo profissional. Ou pode estar vivendo uma agora mesmo. Sua vida tende a dividir-se em capítulos bem distintos por causa da tensão entre seu lado prático e seu lado espiritual, de maneira que uma crise no trabalho provavelmente é o resultado de uma profunda necessidade de unir os opostos em sua personalidade. "

Meu Deus do céu... eu estava em êxtase. Depois de praticamente encontrar Jesus, conversar com ele, trocar várias ideias, a revelação:

Dados astrológicos utilizados para Carreira e Vocação
para Bob Dylan (Masculino)
Data nascimento 24 Mai 1941 Hora loc. 21:05
Lugar Duluth, MN (US) U.T. 03+05
92w06, 46n47 Tempo sid. 13:05:51

segunda-feira, 2 de março de 2009

A DIFERENÇA ENTRE PIRATE BAY E PIRATARIA


Eu sou uma pessoa sucinta. Porém, para saber mais detalhes, vá aqui.
Vou fazer uma comparação delicada sobre a diferença de baixar um filme ou música na internet e comprar um dvd, cd pirata.
Primeira coisa, ao compartilhar arquivos você está dividindo o que comprou. Estou emprestando o filme que comprei para meu amigos (um ou milhares), não estou comercializando, não há um centavo envolvido nisso. Ninguém é proibido de emprestar o que possui.
Já no caso de comercialização pirata, há dinheiro envolvido, sonegação de imposto, outras pessoas trabalhando com o comércio legal sendo prejudicadas. É outra história.
É só parar de colocar tudo no mesmo pacote. A pirataria é antiga, o compartilhamento de informação, cultura e dados é uma coisa recente que veio com a internet. É uma biblioteca virtual. E ninguém nunca reclamou que milhares de pessoas leram o mesmo volume do livro na biblioteca, não é mesmo?

domingo, 1 de março de 2009

O PASSARINHO


No carnaval, um passarinho entrou na casa. Tentava sair e não conseguia. Quando se cansou e ficou quietinho no chão, peguei-o. Levei com cuidado o bichinho para fora, e ao lado do pé de amora soltei-o. Ele grudou nos meus dedinhos e não queria sair. Estava com medo. Conversei com ele e como todo pássaro, mesmo que exite, ele voou.

MÍNIMA

Quem acha que "Cachoeira de Sangue" é filme de terror, certamente não é mulher.