segunda-feira, 29 de março de 2010

PERVERSÃO DE CASADO


Segundo o Rafinha Bastos, quando a mulher dele escova os dentes às 22h30, ele já sabe, essa noite tem.
hahahahahahahahhahahahahahaha
Sutilezas de casais.

AXE MACHISTA

Nunca vi uma propaganda tão machista na vida quanto essa nova da Axe. Muda a fragância durante o dia para mantê-las interessadas... ahhh, peloamordedeus.

domingo, 28 de março de 2010

RESPIRA

Temos tempo. A ansiedade não faz sentido. Temos vida. Temos tempo.
É preciso viver cada dia da melhor forma, planejar sonhos e um longo prazo. Encontrar os amigos, curtir seu amigo, fazer coisas diferentes. Viajar. Esse é o segredo da felicidade. Mas o segredo nunca foi segredo. O que acontece, às vezes, é dar atenção demais às coisas erradas.

quinta-feira, 25 de março de 2010

DEUS EXISTE

Estava aqui em pleno fechamento, a semana inteira numa correria sem igual. Eis que a Carol, estagiária do texto, volta da inauguração da Maria Brigadeiro. Nas mãos uma caixa de brigadeiros sortidos. Meio amargo, com castanha, com pistache... Só posso dizer que a humanidade tem salvação, tem esperança. Se existe algo tão gostoso e divino, não podemos perder as esperanças!

sábado, 20 de março de 2010

INGLORIOUS BASTERDS

Antes de tudo, quem não viu, não leia.
Quero me manifestar sem restrição.

Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino, é um filme bem interessante. Não tem nenhuma rebeldia na montagem, que é linear. É dividido em capítulos, como todos, mas não é necessário que o fosse. É apenas um traço do diretor.

O que me encantou no filme foi a ironia. A indústria cinematográfica americana é essencialmente judia. Os donos dos estúdios são judeus. E talvez por isso o cinema americano vem sempre abordando com ênfase o genocídio judeu durante a segunda guerra. Outros genocídios nunca ganharam a atenção hollywoodiana.

Outro fator que certamente ajuda a proliferação de filmes sobre esse período tenebroso atravessado pela humanidade é dos Estados Unidos ser o pais de maior cultura judaica do mundo. E ainda participou e "venceu" a guerra.

Bom, levando em consideração todo esse berço judeu, não é de se admirar que Hitler foi morto no cinema de Inglorius Basterds. Dentro da sala de cinema. Um desejo secreto (ou nem tanto) dos judeus americanos. E através do filme eles experimentaram a vingança.

O filme é uma comédia. Uma tiração de sarro sobre o período, sobre os nazistas. É uma sátira, uma ironia, uma crítica, uma vingança fria. Para alguns talvez fosse um trauma a ser tratado no divã do analista. Para Tarantino, nada mais correto que o lugar onde ele se sente mais à vontade: dentro da sala do cinema.

NOVOS TEMPOS E AINDA POUCO TEMPO

Acho estranho pensar como tem sido difícil escrever no blog. No dia primeiro desse mês fui contratada, aconteceram tantas coisas. Estou tentando organizar minha rotina para aproveitar cada segundo melhor, fazer com que valha o dobro. E isso inclui o blog, não exclui. Agora então que a Gardênia e a Deia tb vão embora do Brasil!

A mudança de rotina tem começado vagarosamente. Primeiro é o trabalho que agora está com um horário mais rígido. E dessa forma tenho tentando adaptar os poucos momentos que me sobram para não dormir apenas. Não! É preciso rir, sair, divertir, participar!

Uma coisa já fiz: comecei a academia. Estou bem feliz de fazer exercícios. Estou dormindo melhor. Estou pensando melhor! Recomendo.

E também está me ajudando a lutar contra aquela sensação tosca de "ahhhhh o tempo tá passando". O tempo continua passando igual, mas se o corpo sente diferente, o tempo passa mais lento também. Gostoso.