sexta-feira, 21 de maio de 2010

A TIM ASSUMIU O ERRO

Ainda bem, e a nova conta, sem a multa indevida, já está sendo gerada. Ótimo. A operadora assumiu que errou, e eu, continuo cliente.

domingo, 16 de maio de 2010

COBRANÇA INDEVIDA DA TIM

A Tim, minha operadora desde 2003 costumava ser o que eu esperava dela. Não me dava trabalho, me atendeu bem quando eu quis trocar de plano – até para um de valor mais baixo... e tudo bem.
Só que essa paz aparentemente acabou.

Eu tenho débito automático e supreendentemente o valor lançado na minha conta foi R$190 a mais do que o de costume. Não titubiei e telefonei para o *144. Afinal de contas, o que aconteceu? O celular foi clonado?

Não, me responderam. Esse valor é uma multa pela rescisão de uma promoção. Mas não sei lhe dizer qual promoção. Ela não consta aqui. Claro que não. Não fui informada de nenhuma multa. Vou te transferir para o setor de contas. Certo...

A atendente que fez o favor de não dizer o nome disse que preciso ter a conta em mãos para reclamar. Mas eu já tenho o valor e as informações necessárias para contestar. E não quero que um valor seja debitado da minha conta para depois ser reembolsado. Sem juros. Eu tenho cara de investimento ou banco? Isso eu não disse, mas é esse golpinho velho que estão aplicando. Deprê.

Claro que estou ouvindo a musiquinha há 30 minutos e nada. Tentei pegar a segunda via pela internet. "Sistema Indisponível". Palhaçada.

Agora o celular está acabando a bateria e infelizmente esqueci o carregador no trabalho. Então a Tim vai vencer hoje. Mas só hoje, porque não sou trouxa e não aceito ser roubada.

É ridículo. E com a portabilidade fica ainda mais fácil essa dança das cadeiras com as operadoras. É uma política ridícula da empresa. Totalmente tosca. Eu me pergunto, vale a pena perder um cliente enrolando para resolver um erro cometido pela empresa? Nesse momento já deve ter 40 minutos de musiquinha no celular. Mas vou deixar a bateria acabar. Sem dó.

sábado, 15 de maio de 2010

WHATEVER IT WORKS


Eu gosto dos filmes de Woody Allen. Mas sei que Larry David é sempre chato. Às vezes mais engraçado que chato. Na maioria esmagadora o contrário.

Não posso dizer que Larry não foi genial em Seinfield. Também gosto de Seinfield...

Whatever it works, novo filme de Woody Allen tenta trazer um pouco de consolo para os americanos em crise. Cita situações em que pessoas faliram, perderam emprego, fugiram, momentos de mudanças. Ou você muda porque deseja ou a sua vida vai mudar e você que se adapte a ela.

E como o diretor agora está entre a meia-idade e a terceira-idade, digamos que sua reflexão e expectativas sobre a vida parece outra. Um pouco mais cético, realista e ainda assim fantasioso, o filme mostra modos de viver uma fase da vida que pode ser desesperadora se o que você fez até ali foi sem sentido. Mas ainda assim aponta um sopro de otimismo dizendo que sempre se pode ser feliz na vida adulta. Basta fazer o que se gosta, assumir quem se é. A qualquer momento. É sempre tempo.

E o roteiro é meio nonsense. O que para comédias não é de fato um problema. E no mais a fórmula: diálogos rápidos, algumas frases imperdíveis. Mas não é o melhor filme do diretor. Mesmo assim recomendo.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

NASCEU


Olha que coisa mais fofa...
Eu consegui segurar o neném sem tremer. Sem síndrome do pânico. Lindo, de olhinho já aberto, apertando o dedinho, sorrindo, um amor! Felicidade aos pais e a nós que acompanhamos essas coisinhas desde o começo!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

TÁ NASCENDO!!!

Nesse instante, meu amigo Paul está andando em círculos, apreensivo, porque seu filho está nascendo. Muito emocionante.

sábado, 1 de maio de 2010

COCO BEFORE CHANEL

Hoje assisti Coco Before Chanel.
O filme é interessante, mas tem menos moda do que eu gostaria. Ok, o escopo do filme era antes da grife... mas sei lá. Eu esperava mais.

Crítica haikai.