sábado, 24 de abril de 2010

PIADINHAS E OUTRAS COISITAS

Vai no site do Aran rir...

REVELAÇÃO

Eu fico feliz quando percebo que as pessoas me consideram mais culta do que realmente sou. E fico muito triste de perceber que sou menos culta do que elas me consideram.

TRABALHANDO...

Pode soar estranho, porque é. Eu estive trabalhando cerca de 12 horas por dia nesses últimos tempos. Mas o estranho é que eu tenho gostado. E aí eu fico me perguntando... como posso gostar de trabalhar tanto assim? E por que gostar tanto se ganho menos que o suficiente? Será que gostar de trabalhar vai me fazer ganhar mais?

Não sei.

Sei que tenho curtido acompanhar as fotos. Que amei fazer a matéria de beleza. Que tenho aprendido bastante e estou amando essa parte. Cada composição é quase que um quadro na minha cabeça. Delícia. Se dependesse de mim, bastava me dar a oportunidade. Mas ela ainda virá. E quando eu estiver um pouco mais à vontade. Certeza!

Gosto até do trabalho extra, escrever no blog da Manequim. Só fico arrasada de pensar em como o Olhos está abandonado. Talvez agora seja tudo mais rarefeito e espalhado...

domingo, 18 de abril de 2010

MEXICANO ALLA MINEIRA

Hoje fiz um almoço mexicano. Quem sabe começo algumas aventuras étnicas-gastronômicas?

Fiz uns burritos com recheio de carne e chili. E ainda guacamole. Ficou bem gostosinho e foi bem simples de fazer. Comecei a ficar com vontade de tentar fazer umas esfihas, uma coisa mais árabe... será?

Mas falando do almoço na hora do jantar, deu fome. Vou ali na cozinha...

NÃO QUERO SER POPULAR

No trabalho agora temos um blog. E lá, como é trabalho, é tudo profissional. É preciso pensar em popularidade, visitas, tags, ranking no google. Mas aqui não. Aqui quero continuar com meu tico e teco, com minhas tags inocentes, com meus pensamentos. O bom da internet é que ela pode ser várias coisas. E a minha, apesar de pública, é pessoal e desprentesiosa. Pronto, falei.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

REPRODUÇÃO ETERNA

Você já percebeu que poucas pessoas de fato geram conteúdo na internet? Na maioria das vezes a internet é sempre uma reprodução sem fim de si mesma. Você só vê as mesmas coisas...

segunda-feira, 12 de abril de 2010

quarta-feira, 7 de abril de 2010

INVERNINHO

Tem dias que faz tão frio que tenho vontade de pegar meu gatinho, o Carlos, e colocar no pescoço como cachecol. Ô gatinho fofinho!!!

terça-feira, 6 de abril de 2010

BOA AÇÃO DE CHUVA

Com essa chuva louca, me dá vontade de virar uma motorista voluntária de mini ônibus. Eu resgataria as pessoas da chuva. Dentro do minibus teria chocolate quente e chá à vontade. Toalhas e principalmente meias secas e quentes, evitando o mau humor e a gripe que causa meia molhada...

sexta-feira, 2 de abril de 2010

CABELO NOVO



Nossa, falei disso por quase um mês. Andava apenas de coque e cabelo preso. Olhava para minhas madeixas com desdém. Louca para uma mudança, para um corte, para uma vida.
Criei coragem, busquei umas referências, marquei o horário com o João na hora do almoço e lá fui eu. Delícia ver aqueles fios caindo por terra. Um friozinho no estômago e a felicidade misturados. Resultado, cabelo novo, muito mais 2010 que os últimos. Um pouco de modernidade, mais leveza e sem dúvida a grande satisfação foi ver meu rosto com outra moldura, me sentir diferente. Adoro.

LULU AH LULU

Estava procurando os posts da outra visita da Lu. E veja que eu encontrei um comentário sobre a famosa sandália que ganhei de presente mas nunca vi. Aliás, esse é um assunto intrigante. Eu já ganhei vários presentes que nunca vi. Da minha ex-sogra, da minha ex-cunhada, do meu ex-cunhado, da Lu, e acho que tem uns que nunca vou nem saber que ganharia...

Bom, então, no ano passado eu prometi grudar nela feito carrapatinho e consegui com muito mais êxito que nesse ano. O que é de fato uma pena. Porque a Lu é uma amiga tão especial que quaisquer minutos disponíveis a gente tem que agarrar!!! Mas enfim, não foi dessa vez.

Mas pode me esperar Lu. Que as minhas próximas férias terão passagem por Lisboa.

QUEM QUER PÃO?

Papai nos deu uma máquina de fazer pão que estava na casa dele inutilizada. Passei meses criando pequenas variações para a mesma receita, até que a bandida pifou! Parou de obedecer nossas ordens e rebelde, desligava sozinha quando bem entendia.

Tocha e eu ficamos desolados quando nos vimos outra vez refém de padaria, supermercados e afins. O pãozinho caseiro quente saído do forno era uma conquista matinal que eu não estava disposta a abandonar.

E assim, pesquisei pela internet preços, tamanhos, funções e comprei no Ponto Frio a máquina de fazer pão da Mondial. Três tamanhos (para comermos mais pão fresco que dormido), um preço camarada, e o mais importante: com o manual! Porque a máquina ganhada do meu pai não tinha manual e sequer tinha marca! Toda tentativa ali dependia da sorte.

Pois hoje, na estreia da supermastermáquina elegemos um pão um tanto óbvio: Pão de Páscoa!
Isso mesmo. Com chocolate. E nesse exato momento ele está para sair do forno. Quer um pedacinho?