sábado, 5 de janeiro de 2013

GRAVIDEZ É MOLEZA......

Mas não se engane... moleza é a sensação que mais senti em toda a gravidez. Moleza, muita moleza. Sono, cansaço, lombeira, exaustão.

Nos últimos meses estive mais bem disposta, mas aquela sensação de animação, tipo uhuuuu, faz tempo que não sinto. Aquela adrenalina e aquela disposição das aulas de patins, memória longínqua.

Agora estou no sétimo mês, sinto que comecei a ter olheiras. Mas gentilmente todos insistem em dizer que estou uma grávida linda. Mas essa questão de beleza na gravidez é outra coisa estranha. Você pode ficar linda como a mãe dos outros, como a mulher do amigo, irmã, fofa, sabe? Essas coisas. Sex appel zero. Sexy, nem tenta. É por isso que os babadinhos reinam. Se não pode vencê-los, juntem-se a eles.

E digo mais, a vida muda antes mesmo de mudar. A perspectiva da mudança já te deixa daquele jeito, pensativa, refletindo, mas sem conseguir pensar demais. Porque essa ação é outra que fica prejudicada. É amigas, não tenho dúvidas que ter um filho é experimentar algo inédito, e talvez essa lerdeza mental seja proposital para as grávidas não surtarem de pânico e ansiedade. Imagine conseguir pensar, mas não conseguir se mover? A natureza é sábia.

Bjos

Helena Cortez

Nenhum comentário: