sábado, 27 de julho de 2013

UM DIA QUALQUER

Alexandre completou quatro meses. Minha licença maternidade acabou e agora estou gozando minhas férias. Ou o último suspiro antes da dura realidade.

A verdade é que ser mãe realmente muda tudo. A gente repensa todas nossas prioridades. Nossas maiores alegrias são outras. O nosso tempo vale ouro!

Esse primeiro momento da maternidade, quando a relação com o bebê é quase de fundir ou ser um só, não dura apenas quatro meses. Não sei se estou pronta para voltar a me dedicar a qualquer outra coisa. É muito doloroso pensar em deixar aquele pequeno fofo ser e voltar a trabalhar oito, dez horas por dia. É quando cai a ficha que nossas jornadas de trabalho são desumanas, nos afastam dos nossos filhos, pais, sonhos, projetos e prazeres.

E hoje, num dia lindo qualquer, eu estava rodeada de queridos amigos, céu azul, grama, almoço maravilhoso e o marido de uma amiga me indagou sobre o que eu fazia. Você sempre quis ser uma editora chefe de revista? Eu gosto muito do que faço. Ah, meu sonho? Eu queria pintar. E o mercado de arte em São Paulo é restrito? É amplo, mas fechado, precisa de dedicaçåo. Tempo.

Dedicação.

Dedicação. Tempo. Amor. Satisfação.

Nenhum comentário: