sexta-feira, 8 de junho de 2007

TELEFONE SEM FIO



Assisti no GNT o programa administrativo/culinário chamado "Kitchen Nightmare".
Era um restaurante tosco que precisava reformular a cozinha, a decoração, os preços, enfim tudo, para se tornar respeitável. Uma tristeza!
O chef precisa saber cozinhar para ensinar e dirigir os assistentes. E assim conseguir fazer a cozinha andar. Ter boas idéias de pratos, de tempos em tempos, não basta. Cozinhar calado num canto também não.
É preciso inventar, saber comunicar-se, fazer o grupo funcionar. É um trabalho que como qualquer outro exige paixão. Sem ela é certeza que o seu destino é virar um chapeiro qualquer que simplesmente monta o sanduíche.
Centralizar o trabalho é estressante e no caso de uma cozinha, a certeza do fracasso...
Eu quero aprender a ensinar antes de delegar. Cada vez mais.

Um comentário:

Unknown disse...

Linda minha. Eu também assisti a um documentário assim. Acho que foi o mesmo. Sabe querida, tenho muito orgulho de Você. Nos meus 50 anos, mesmo fazendo análise, conheci algumas pessoas dispostas a se conhecerem e melhorarem.Você é uma delas. Mas praticamente não conheci pessoas que têm a ousadia de serem verdadeiras, transparentes, integras, intensas, meigas e Lingas como Você. Siga em frente. Você está no seu caminho. E o nosso caminho é o melhor para nós mesmas. TE AMO, ADMIRO E REVERENCIO. BEIJOS