segunda-feira, 31 de março de 2008

DE PARAR O TRÂNSITO

As garrafas pet gigantes na marginal tem melhor efeito que radar como redutor de velocidade.

Postei há pouco umas obras de Claes Odenburg. Semelhanças.

sexta-feira, 28 de março de 2008

ETERNA TENSÃO


Trabalhar em agência de propaganda é uma eterna tensão. Perdeu um cliente, mudou o diretor de redação, pronto, demissões. Quantas vezes encontrei turmas de 5, 10, 15 pessoas num sad hour? Pelo menos as agências tem o excelente hábito de registrar seus empregados.
Já aqui... o clima de insegurança oscila entre sempre e quase-sempre. E o consolo? Entrar na justiça se o barco afundar. Será que é um conforto pensar que a justiça brasileira é a solução?
Acho que só em Brasília as pessoas trabalham sem medo.

quinta-feira, 27 de março de 2008

BLOG DE ILUSTRAÇÕES E AFINS


Drawn!

TOCHA VIAJA PELA GRÉCIA SOB FORTE SEGURANÇA

Tá no Globo.

GRANDES PEQUENOS DESASTRES

Na função de tentar colocar as coisas no seu devido lugar, tenho me deparado com algumas estabanações minhas terríveis. Veja hoje cedo...
Tirei as roupas secas do varal, abri a máquina de lavar e peguei a primeira toalha. Estiquei. Nesse momento o varal esbarrou na planta que estava na janelinha ao lado, o pratinho caiu, quebrou, a planta virou e jogou terra em TODA a roupa limpa!!! Sem contar o chão.

segunda-feira, 24 de março de 2008

REVISTAS REVISTAS


Blog novo. Sobre revistas, com mais autores. Também sobre todo o resto que amo, design, arte, música e cinema. Vai lá.

EU QUERO MENOS E MAIS!


Você viu aquela propaganda das Havaianas que o Evandro Mesquita diz em off que quer menos um monte de coisas. Menos cabeça quente, menos falta de tempo e tal. Ótima trilha, assinatura incrível, só as havaianas se movendo com uma onda na praia. Ok, lindo. Mas tem uma frase, uma frase que discordo totalmente: "Quer menos resolver tudo por email."
Existe coisa melhor que resolver problemas sem ter que conversar, sem brigar de cabeça quente, sem ouvir voz mal humorada? Email é incrível.
Eu quero mais resolver tudo por email e curtir ao vivo. É isso.

sexta-feira, 21 de março de 2008

ACEITO AS CONGRATULAÇÕES, OBRIGADA!

É amanhã. Oito e meia chega o caminhão da nossa mudança (se ele não der o cano, como o último rss). Aí o caos estará completamente instalado, mas a previsão é só melhorar.
Minha ansiedade e meu nervosismo acabaram. Ainda há umas coisas para arrumar aqui no apê do Tocha. Mas é pouca coisa e como não temos que entregar o apê amanhã ainda há tempo para voltar e buscar o esquecido. Estou tranquila, estou feliz. Tão feliz como achei que deveria estar. Eba! As pernas doem, o dia inteiro em pé! E eu, estou feliz da vida.

SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO

Tanto amor que passamos o dia empacotando tudo para a nossa vida juntos. Eu tinha mesmo que ajudar o Tocha na mudança. Ela não existiria se não fosse eu. Ele não iria querer nem se casar... :)

quarta-feira, 19 de março de 2008

UMA HISTÓRIA DE AMOR


Tô dura, tão dura que não comprei o livro que deliciosamente cheguei à 18 página em alguns minutos. "Carta a D. - História de um amor", de André Gorz:
"Eu dizia: 'O que nos prova que, em dez ou vinte anos, nosso pacto para a vida inteira corresponderá ao desejo do que teremos nos tornado?'.
A sua resposta era incontornável: ' Se você se une a alguém para a vida inteira, os dois estão pondo em comum sua vida e deixarão de fazer o que divide ou contraria a união. A construção do casal é um projeto comum aos dois, e vocês nunca terminarão de confirmá-lo, de adaptá-lo e de reorientá-lo em função das situações que forem mudando. Nós seremos o que fizermos juntos'. Era quase Satre."

Arte de Rubens Gerchamn

THRILLER

Tancredo saiu do túmulo e foi até o a cama de Aécio e puxou o pé do neto que dormia.

CHEGA DE SAUDADE


O filme dirigido por Laís Bodanzky se passa num baile da terceira idade. As músicas permeiam as histórias, influenciam ações e emoções dos personagens. Me senti conversando na janela com a vizinha, ouvindo a história da D. Maria. É um filme familiar, gostoso, sobre as emoções, a vontade de ser querida, desejada, de conquistar e ser conquistado. Em todas as idades.
Poderia ser uma festa em que todos são seus amigos, e por isso, você participa de várias histórias. Mas não é nada imprevisível ou surpreendente. Nem por isso deixa de ser delicioso.

quinta-feira, 13 de março de 2008

BEM-CASADA


Ok. Não vou começar a viajar muito nessa história de festa, vestido, etc. Até porque não há nenhuma previsão de acontecer.
Mas com esse vestido eu topava casar.
Mais no blog Bem Casadas.

terça-feira, 11 de março de 2008

ATROPELOU SEM DÓ


Chego a ficar meio espantada. Mas até hoje, dia 11 de março, o ano me atropelou sem dó. Não gosto de imaginar que possa ser a idade. Acho que é cósmico. O ano começou sem meias-palavras. Sem enrolação. Ainda bem.

FALTAM 3 DIAS


Para o aniversário dele.
E outros 7 para o nosso aniversário.
Será que vou me mudar para a casa nova no dia 18? É muita coincidência...

segunda-feira, 10 de março de 2008

AGUINALDA SILVA CORTEZ


Minha vida é uma novela. Escrevo ela todos os dias. Ainda que tantas vezes preferisse um romance, uma comédia ou até mesmo um drama. Mas é uma novela.
Hoje cedo acordei no gás. Precisava comprar tintas, levar umas coisas na casa nova e buscar o pintor na rodoviária do Tietê. Separei a caixa, pensei em como resolver o problema dos caras terem que dormir lá e eu não ter colchão para emprestar, etc. Caixa pronta, solução na cabeça e cadê a chave do carro? Meia hora de busca incessante, revirei a mochila e a bolsa três vezes cada uma e cada canto dessa casa encaixotada. Nada. Tocha decidiu olhar no carro. Adivinha? Deixei na ignição! Desde sábado, quando procurei loucamente meu celular. Inacreditável. Saí de casa no sábado à pé, sem nem perceber a burrada.
E agora? Cadê a Porto? Cadê os pintores? E já são 11h11 da manhã.
Minha vida é uma novela. E das boas.

domingo, 9 de março de 2008

AI QUE HORROR

Não deu para contar. Quase esqueci. Mas olha isso...
No dia da minha mudança o carreto deu o cano, disse que esqueceu. Tocha e eu ficamos desesperados caçando carreto na rua. Acabamos conseguindo para a tarde.
E não é que pela manhã o tal do Tchelo estava tentando pular da janela? Olha que horror. Parece que ele tinha depressão profunda, daqueles que escutam vozes... o pai morreu há dois meses e ele desesperado quase pulou. Corpo de bombeiros, ambulância, todos em frente à minha casa. Eu não ia conseguir mudar mesmo assim.
Mas não foi dessa vez, o cunhado convenceu-o a descer da janela e entrar na ambulância. Os familiares estão tomando conta dele. Espero que fique bem... Às vezes acho que é um curto-circuito do cérebro.

O VERDADEIRO ANO THE FLASH

Pôxa, calma um pouquinho... três meses num verdadeiro piscar de olhos.
Todos em prol da minha nova casa que ainda não está pronta.
Quase, quase...
Carnaval buscando. Depois documentação. Infestação de pulgas. Sinteco. Pintura. Mudança provisória. Mudança no trabalho. Sem internet. Sem tempo. Namorado (é, eu ainda oscilo na nomenclatura) trabalhando quase todo fim de semana. Só pepino. E descascamos todos. Será que agora que falta pouquinho vou conseguir sentir o tempo com mais calma?

sábado, 8 de março de 2008

O ACAMPAMENTO


Pronto, consegui colocar internet na minha casa provisória.
Dá uma olhada na situação.

quinta-feira, 6 de março de 2008

QUER BRIGAR JACQUELINE?


Quer? Querem. Não adianta querer apaziguar, pacificar, sugerir uma solução...
Mas acredito que o sono traz sabedoria. Quem sabe amanhã?

quarta-feira, 5 de março de 2008

EU VOU VOLTAR

Fiquei sem internet em casa.
Sem internet no trabalho (mudamos de sede).
Agora parece que vai tudo voltar ao normal.
Eu vou voltar.