domingo, 4 de julho de 2010

HAMBÚRGUER DE SALMÃO COM ABOBRINHA

Há uns quinze dias inventei de fazer esse hambúrguer. Tinha um filé de salmão na geladeira, uma abobrinha vacilando na geladeira... e pão italiano individual, que o Tocha tinha comprado de manhã. Ele bem que disse que sabia que eu faria algo gostoso com eles. Ele amou. E por isso hoje teve repeteco.

A Abobrinha ralada é uma delícia. A inspiração veio da Fernanda Gaiotti que trabalha comigo. Ela disse que adorava, aí adaptei a receita. Eu ralo a abobrinha. Esquento a manteiga na panela, jogo a abobrinha e vou mexendo até ela secar. Tempero com pimenta do reino, sal e uma pitadinha de curry. Pronto.

Na frigideira eu esquento a manteiga com as alcaparras e reservo.

Aí ponho sal grosso no filé de salmão, esquento o azeite e frito o salmão. É para ficar douradinho, porém molhadinho.

Enquanto isso é só abrir o pão, passar mostarda de um lado, a manteiga com alcaparras do outro, umas três fatias de queijo, colocar o salmão ainda quente e a abobrinha. Delícia!

Um comentário:

Unknown disse...

Hum...
Fiquei com agua na boca!