domingo, 29 de agosto de 2010

PROJETO ANTESxDEPOIS – PARTE UM

Cheguei toda animada, preparada para o trabalho sujo. Tirar o carpete com minhas próprias mãos e avaliar se precisava de um pouco de lixa e então passar resina.

O primeiro movimento foi um sucesso. Tirei o carpete de um pedaço da parede! Sim na parede. Não, não fui eu quem pôs aquilo ali. Logo ali vi uma camada espessa de cola. Mas ok, não é difícil de arrancar.

Já no segundo movimento, toda aquela animação foi em vão. O chão estava repleto de cola, uma camada espessa dentro das porosidades do cimento. Só tirei o primeiro degrau. Então comecei a refletir. E agora?

Fomos ao Telha Norte fazer uma pesquisa se podíamos pintar por cima daquela cola e aplicar uma camada de resina por cima. Não dava. A resina precisa ser aplicada diretamente sobre a superfície. E para tirar a cola... um removedor ultramegafedidoetóxico para espalhar em todo o piso, deixar agir por uma hora e então pegar uma escova de aço e retirar a cola. Um trabalho manual árduo, ingrato e que precisa de tempo, coisa que não possuo.

Alternativas
1 - ligar para alguém que prepara pavimento e tem uma máquina de lixar e orçar.
2 - cobrir com piso laminado (uma nova versão do antigo carpete de madeira). O valor mínimo para a área de 35 metros quadrados foi de R$ 2.100 na Leroy Merlin. Já aplicado e com rodapés.
3 - deixar o carpete para no futuro tomar a decisão 2.

No momento estamos com a opção 1. Vamos orçar essa possibilidade.

Como já estávamos nessas lojas, decidimos nossa paleta de cores para a casa nova. Na sala uma parede de Deus-sol (um amarelo forte da Coral) e outra parede de Fúcsia. Na cozinha: pintar os azulejos de branco. No quarto de dormir: uma parede Vermelho Carmesino (vermelho com um 10% de preto e 10% de cyan). No quarto-escritório: Deus-sol novamente! Nos banheiros Hortelã Mexicana, um azul esverdeado... Vai ficar lindo!

3 comentários:

Unknown disse...

Linda, Vai ficar maravilhoso.
Quero idéias de cor aqui para casa.
Colorir minha vida...a casa... os sonhos... o dia a dia.
Beijos

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Camila disse...

Lindo blog!

Vou seguir, para quando tiver minha casinha, seguir também suas dicas!

=)