quinta-feira, 29 de março de 2007

E TUDO VERDADE – O DESAFIO DE ZEZAO


O festival, É TUDO VERDADE é bem bacana. Aliás, documentário é quase uma filosofia. Ame ou Odeie. Não há muitas pessoas neutras nesse campo!

Eu que sou. E o festival para mim já é um clássico. Recente (para mim... rs), mas clássico! Todo ano tem algum documentário incrível e imperdível. Ano passado movi oceanos e fui assistir a abertura e o doc "Deus e o Diabo em Cima da Muralha". Além de motivos pessoais, confesso que não me arrependi em nada em arrastar comigo amigos, movimentar tudo e dar um jeito de chegar a tempo do filme.

Hoje, às cinco da tarde vou assistir a uma sessão de curtas, quatro no total. O mais importante é "O Desafio de Zezão". Mais motivos pessoais me levam a assisti-lo em plena tarde com tanta animação. Mas o que é a vida senão nossas paixões, afinidades, interesses, desejos pessoais? Pois vou.

Uma vez, fui à inauguração de um restaurante amigo do meu pai. O dono insistia em dar o jantar de cortesia. Meu pai sabiamente revidou: "Muito obrigado, amigo. Mas é agora que você precisa de incentivo. Faço questão de pagar. E assim que seu restaurante for um sucesso vou aceitar a cortesia!"
É isso que sinto. Gosto de prestigiar a arte dos amigos. É preciso incentivar o que acreditamos.

Nenhum comentário: