terça-feira, 29 de maio de 2007

QUASE TRINTA


Estou me aproximando do meu aniversário. E nas vésperas dessa passagem da primeira metade dos vinte para a segunda (quase trinta!) encontrei um cabelo branco.
Isso mesmo. Um cabelo branco grande, brilhante, espetado quase na minha franja.

É amigos, a vida passa para todos. E se hoje ainda está tudo de pé é porque tive a sorte da genética e os benefícios de uma adolescência e infância ativas. O mesmo não posso dizer da minha juventude que agora passa por entre os dedos e me alerta que se quiser manter tudo como está é preciso sim esforço, suor, ginástica enfim.

Coisas que já tenho conhecimento e ainda assim não foram suficientes para me fazer mexer, acordar cedo e encarar a preguiça que me domina. Por que temos tanta preguiça para umas coisas e nenhuma para outras? Por que tenho certeza que basta começar? Por que fiquei com tanta preguiça de carro? Será o trânsito? Será o Benedito?

Durante minha curta vida sempre disse que são fases. Fases em que não adianta querer fazer dieta, fases em que elas são naturais. Fases que não conseguimos fazer nada além de trabalhar e ficar quieto. Outras que ficar em casa dá até nervoso e saimos para gastar energia... o problema se dá quando gastamos energia demais sentados. Só o cérebro se exercita e o corpo?

Chega de devaneios. Mas a verdade seja dita: será que já estou no ápice e depois é só uma grande descida? Não creio. Mas também não tenho tanta certeza que não...........

3 comentários:

Eduardo Di Lascio disse...

Quando é?

Helena Cortez disse...

No final de junho. 27. Mas pode ter certeza que eu não deixo ninguém esquecer. Fico avisando todo dia. rs... adooooro!

Unknown disse...

Flor Linda, Você vai fazer apenas 27 anos. Nova, Linda, Feliz, Talentosa, Amada, Admirada e Invejada.
Cabelo Branco??? Um, dois fios???? Sem estresse. Na sua idade eu já tinha mechas. Você vai demorar a envelhecer. Igual ao seu pai!!! Beijos