quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

OBAMA PARA QUEM TEM MEDO DE OSAMA

Quando ele ganhar as eleições americanas, no dia da posse, ele vai tirar a máscara e mostrar a sua verdadeira barba e identidade.

CHORA, FICA BRAVA, FICA TRISTE, CHORA...


Essa tpm existe. E é de tirar qualquer um do sério. Quase bato o carro, choro sem motivos, não consigo me concentrar. Eu sou a favor de uma licença-médica para as mulheres nesse dia. Melhor ficar em casa e não fazer mal a ninguém que sair louca por aí... é o não é?

ps. passei 2 horas tentando encontrar uma roupa entre as poucas disponíveis na casa do T. Vestido roxo, não, aperta o braço, short, não, não posso mostrar a perna para trabalhar, short um pouco maior, ainda não o suficiente, calça, corte anos 90 horrível, saia, até que tá bonita, iii, tá suja, para o cesto. E a roupa final? Quase que a mesma de ontem. Que bosta. As coisas simples viram uma novela.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

I LOVE YOU ALAN


Há um americano que nunca vi, mas que fico muito feliz que exista. Alan pecisava de uma arte para o logo da empresa dele e fez a sensatez de entrar na internet para procurar uma referência. Navegou pelo logopond e dentre milhares de pessoas que postam lá suas idéias ele encontrou a minha. E gostou. Gostou tanto que resolveu comprá-la. Me enviou um email e comprou. Me pagou pela Western Union. Eu fiquei feliz e ele também.
Seis meses depois, Alan vai abrir outra empresa. Ele e o sócio visitaram meu portfolio e gostaram de outra arte. Novamente me mandou um email. Gostou, não ficou inseguro, comprou. E detalhe: ele ainda quis me pagar mais que da última vez. Espontaneamente. Eu fiquei contente e feliz da vida. E ele, bem, ainda teve a gentileza de escrever que adora a facilidade com que fazemos as coisas.
Thanks again for your help. I sure like how easily we get things done. God bless you. ~ Alan
Thank YOU Alan!

LÊRÊ LERÊ LÊRÊ LERÊ


Estão todos com chicotinho na mão prontos para manter todos na linha a qualquer custo.

GNOCCHI DELLA FORTUNA

Cris e Fabis vieram e fomos todos à cantina L'Italiano no bairro do Bexiga. Todo mundo foi de nhoque recheado. Estômago satisfeito, papo-vai-e-papo-vem, as horas passam. O badalar da meia-noite seguido da despedida. Tantas horas passamos trabalhando, comprando, arrumando, dormindo, lavando e para os amigos restaram poucas... ai que saudade.

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

QUASE LÁ


Estava prestes a me mudar para aquele apartamento, 3 quartos, varanda, cheio de armários... tinha planejado onde ficariam as poltronas, as cores das paredes, os quadros... mas não deu. Não deu. Se há males que vem para o bem, espero que o bem seja um apartamento lindo, amplo, janelas grandes, iluminado, 3 quartos e cheio de armários. Ah, e com 2 vagas na garagem!
ps. p desenho tá tosco, mas na cabeça tava lindo!

CHOVE SEM PARAR


E a euforia do verão? Onde foi parar?

domingo, 27 de janeiro de 2008

IMPUNES, AINDA BEM


Em alguns casos a impunidade é o melhor a ser feito. Casos difíceis de generalizar, mas acidentes acontecem. E a lei não é justa muitas vezes.
No cinema estão em cartaz dois filmes que de alguma forma falam da dificuldade do julgamento. Qual a real intenção das penas judiciais? Reverter quadros, melhorar as pessoas, causar arrependimento ou simplesmente destruir o futuro, a cabeça de uma pessoa sem direção que esteve no lugar errado, na hora errada? Paranoid Park, de Gus Van Sant revela o mundo adolescente de um garoto. E Meu Nome Não é Johnny, dirigido por Mauro Lima, fala de um jovem traficante...

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

CASA OU NÃO CASA?


Pretendentes que ainda tinham esperanças, desistam. Agora já era. Meu namorado vai mesmo mudar de categoria, vai passar para maridão. E claro, vou mesmo mudar de casa, uma terceira, nossa! E nunca estive tão feliz e tão certa disso. Viva viva!

Engraçado que quando era criança achava lindo 26 anos. Queria casar com 26. Se não fosse designer seria vidente.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

CCE


A marca CCE é a sigla para Conserta Conserta Estraga ou Comecei Comprando Errado

O PULSO AINDA PULSA


Mesmo dando uma de durona, é um baque toda vez que percebo que não sou indestrutível. Eu quebro, queimo, remendo. Eu tinha a ilusão que poderia passar por toda a vida sem nada além de uma gripe de tempos em tempos. Achava que iria morrer dormindo, que nunca iria para o hospital.
Mas ano retrasado eu fui para um hospital, fiz cirurgia, percebi que meu corpo demora mais que minha mente para sarar e se recuperar. Depois disso, queimei a perna e senti denovo a mesma tristeza de perceber que eu também fico com cicatrizes. Bobagens que marcam para sempre. Um milésimo de segundo, um esbarrão no cano de descarga e pronto, ferrou.
E agora achava que o pulso era vítima de tendinite ou de um cisto bobo que uma punção poderia resolver. Parece que não. Vou entrar denovo na faca.

CLUBE DA LULU/ VERSÃO 2008

Ano passado fizemos um Clube da Lulu e a Lu esteve presente por Skype. Foi emocionante, trazê-a para virtualmente para perto depois de tanto tempo no velho continente.
E ontem fizemos outro Clube da Lulu! E o upgrade foi tal que lá estava ela, em carne e osso, contando piadas, pensamentos, sentimentos, viagens, tudo. Viu como 2008 promete?

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

O ESCORREGA


Essa já foi a segunda vez. Já estava virando Mulher Maravilha!!!

ANO NOVO MEDOS VELHOS VENCIDOS

Na virada do ano resolvi acabar com uns medos bobos que não sei quando exatamente entraram na minha vida. Resolvi e fiz. Fui na Cachoeira do Escorrega, chorei, concentrei e me joguei. E fui denovo. Acabei com um dos meus poucos (?!?!) medos: descer de escorregadores naturais, tobogãs, e essas coisas que deslizam...
Voltei renovada, forte. Tinha acabado de vencer um medo. Existe sensação maior de poder? Cheguei na casa e lá estava meu segundo pânico adquirido: uma barata. Olhei para ela me sentindo a Mulher Maravilha, e sem deixar o medo crescer, saquei o chinelo e matei meu segundo medo.
E agora, nesse instante matei meu terceiro medo: do meu pulso direito me deixar na mão. Tá doendo, tem um cisto mesmo, mas eu tenho certeza que vou ficar boa. Tudo que se cuida, cura. Ou a gente aprende a viver com ele.

FRASE DO CINEMA


"Hoje em dia, homem tá igual papel em ventania. Quando encontrar um avulso, voando, agarre e não solte mais, que o negócio tá bravo."

SEM TARJA PRETA


Um amigo estava emocionado, mas não podia chorar ali. Bastaram dois mentos na boca e as lágrimas não se formaram.

DITADO POPULAR


Quem confere fere, confira e serás conferido.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

MÚMIA 2


Quando éramos crianças, meu irmão quis se fantasiar de múmia para o carnaval. Só que minha mãe errou a conta das ataduras, e ele, coitado, foi de machucado.

MÚMIA


Sempre fui uma criança cuidadosa daquelas que nunca engessaram nem o dedo do pé. Pois hoje fui ao Pronto-Socorro e voltei engessada!! O trabalho enobrece o homem e estafa o corpo. Imobilizada, escrevo com a mão esquerda. Ninguém vai perceber na caligrafia eletrônica, mas essas palavras levaram cerca de 3 vezes mais tempo para serem redigidas. Saco. Preciso resolver uns problemas de ergonomia no trampo...

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

A GARAGEM É O BICHO


O subsíndico do meu prédio é um senhor que gosta de jogar as placas dos carros da garagem no jogo do bicho. Uma vez jogou 4848, e pimba! Ganhou.
A minha placa é Avestruz. Do meu namorado, Gato!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

FILOSOFIA DE VERÃO 4


É voltar para casa querendo se mudar para o Rio, Barra do Una, Salvador ou Floripa e no primeiro vento frio de janeiro esquecer tudo e se encolher no sofá.

FILOSOFIA DE VERÃO 3



É achar que vai se desintoxicar na praia com caipirinha, cerveja e peixe frito.

FILOSOFIA DE VERÃO 2


Ser paulistano é ir às lindas praias do litoral paulista, levar consigo o trânsito e o verde-escritório; e voltar com o trânsito a tira-colo mas com a pele café com leite.

domingo, 6 de janeiro de 2008

AS APARÊNCIAS ME ENGANAM


Tenho a impressão que antes de mim morava uma mulher no meu apê. Apesar dos interruptores de luz indicarem um homem. Eram cinzas, do tipo moderninho de dez anos atrás. Imediatamente troquei por novo, brancos, gordinhos e simples.
Enfim, desconfio o motivo pelo qual o antigo morador da minha casa se mudou. O espelho do banheiro! Ele ou ela sofria todos os dias. Deprimido a cada manhã e noite ao se olhar refletido. Não é brincadeira não. O espelho engorda no mínimo 5 kgs. Tenho certeza.
Quando meu namorado, minha mãe e a Cris me chamaram num canto, em dias distintos, e me perguntaram tímidos se o espelho engordava, respondi feliz que sim. Engorda todos. E não só a mim!
E hoje tive a idéia perfeita para a mais nova dieta do verão: colar esse maldito espelho na porta da geladeira! Quero ver alguém comer alguma coisa...

FILOSOFIA DE VERÃO 1


De que adianta ficar com belas coxas se o que aparece são as canelas comidas por borrachudos?

FRUTINHA


Buenos Aires também tem frutas, mas devem estragar na vendinha. Afinal, eles só comem carne, batata e doce de leite!!! rsss
Mas olha que legal o jeito que eles vendem morangos. Sem embalagens de plástico poluentes. E a big banana?!

SEM TRÂNSITO NEM DOCUMENTO

São Paulo parece o paraíso nas férias. Sem trânsito, tranquilo, nem tão quente assim. Que delícia a cidade. Dá vontade de fazer o muro paulistano e deixar todo mundo que tá de fora lá mesmo...

JINGLE INESQUECÍVEL

Lembra disso? A loja lua de mel é hoje uma tradição...

E pensar que o nosso professor de redação publicitária da Fumec que escreveu... hahahaha

sábado, 5 de janeiro de 2008

HAHAHAHAAHAHAHA

A PONTE DA MULHER


Dizem que a ponte de pedestres, da capital porteña, foi inspirada em uma mulher dançando tango. Eu sinceramente acho que é apenas a reação masculina a essa dança tão sexy.

HOLA QUE TAL?


Ainda no aeroporto em Buenos Aires resolvi descobrir quanto valia o real na conversão local. Cheguei meio tímida mas lembrei daquelas pessoas desinibidas que saem tentando falar a língua que não conhecem na maior cara-de-pau e acabam se fazendo compreender. Munida desse pensamento libertador soltei o portunhol na bancada de informações e recebi de volta um "Por favor, fale em português. Vai ser mais fácil de entender"... mas eu bem que tentei.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

BAZAR 2007




Para quem estava aqui em SP, antes do Natal enviei um email contando do Bazar que rolou na Grafiteria. O Idéia Forte participou e eu também. Olha só a gente preparando o local... depois deixei na mão dos moços e parti rumo a Buenos. Tá aí também umas camisetas personalizadas e bonés que o coletivo fez. Para quem ficou com vontade, logo tem mais.

SAPATINHO


Tá bom, tá bom... a foto tá tremida, a posição nada ideal, mas eis o sapatinho!

FÉRIAS LEGÍTIMAS

Tirei de tudo. Internet e celular. Desconectada.
Estava estafada, cabeça cheia, sem paciência, irritadiça, exausta.
Agora estou feliz, tranquila, sorridente, criativa, brincalhona e tentando tirar o atraso das notícias e emails.

E como todo ano começa com promessas: amanhã eu posto. rsss
Inclusive a foto do sapato vermelho que prometi à Lu a quase um mês.