segunda-feira, 29 de junho de 2009

MEU ANIVERSÁRIO


Umas duas semanas antes do meu aniversário fiquei toda empolgada, pensei em fazer festa, preparar o tradicional bolo do meu aniversário, pensei pensei e não decidi nada.
Semana passada, a semana crucial, foi uma loucura. Trabalhando trabalhando sem parar. E simplesmente não tive tempo para colocar nada em prática. Não dava nem para pensar em um lugar, reservar, fazer alguma lista, mandar emails, essas coisas. Então desencanei.

Então foi assim o meu aniversário. Acordei, tomei um café-da-manhã especial. O Tocha fez um suco delicioso, comemos aquela torradinha que aprendi no site da Cris. Banho tomado, creme e perfume, fomos ao Masp. Fomos na exposição do Vik Muniz, e do Realismo Francês, com obras vindas da frança e outras do acervo do Masp. Como já conhecia alguma coisa do acervo, na realidade me encantei pelas novidades. Tem umas pinturas bem bacanas. Curti.

Depois fomos à Lanchonete da Cidade, mas estava com fila. Deu preguiça. Fomos então à padaria Dengosa (que não tem site), e comemos um sanduiche delicioso de salmão.

O dia começou a escurecer, fomos para casa. Assistimos um filme inglês médio "Happy-Go-Lucky". Não chega a ser ruim, tampouco bom. Fomos ao japonês. Saquê quente para esquentar.

De volta para casa, Eu, você e todos nós "Me and You and Everyone We Know", o filme de Miranda July que amei ver no cinema e denovo, em casa.

Dormi feliz.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

O VALOR DA INTERNET 2

Fazer funcionar coisas que tinham se perdido.
Meu pai tinha uma máquina de pão chinguilingue que a gente não conseguia encontrar o manual de instrução. Estava encostada há anos. Tocha e eu resolvemos desenterrá-la, procurei na santa internet e eis a receita que salvou a máquina do abandono...

sábado, 20 de junho de 2009

O VALOR DA INTERNET

É protestar.
Uma empresa, um produto, algo te decepcionou? Bote a boca no trombone.




UM DESENHO POR DIA

Pronto, vou começar agora.
Todo santo dia, ao menos um desenho.
A maioria não deve ser digital. Talvez sim. Por isso não vou postar um desenho por dia, vou fazer. Hoje por exemplo.

POR FAVOR, UM SOLZINHO?

Vou te dizer... cansei do frio. Geralmente temos um inverno "rigoroso", mas com algumas tréguas. Esse ano não encontro um solzinho de trégua, um calor que nos faça por uma camiseta... ai, tô com frio.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

REDESCOBRINDO

Eu tô curtindo mesmo meu novo-velho trabalho. É um projeto gráfico muito diferente dos que fui acostumada a diagramar. Mais innformações por centímetro quadrado. Sem muitos grids de referêncica.
Tô gostando das pessoas. Da leveza, do cérebro, do bom humor, da ironia, do mundo feminino.
Estou bem feliz. E, tá bom, tá bom, eu me tornei uma abriliana. E com orgulho.

terça-feira, 16 de junho de 2009

MANEQUIM 38

É a minha segunda semana de trabalho aqui na Manequim. E confesso que amo moda, mas só sei costurar um botão. Nunca mexi em máquina de costura na vida. Minha avó me ensinou quando pequena a tricotar, mas faz tanto tempo que não me lembro sequer de como se faz o ponto básico.

Enfim, sempre gostei de moda e nunca me aprofundei. E sabe qual o real motivo para eu estar aqui na Manequim?
(eu acredito que as coisas acontecem por outros sentidos além do óbvio). Eu sei que estou aqui porque queria um trabalho mais seguro, com perspectivas...
Mas o motivo secreto, aquele que não foi premeditado é que preciso conhecer umas costureiras, preciso conhecer um pouco de costura para a minha futura lojinha virtual. E aqui é um ótimo lugar.

NA REVISTA DA FOLHA

Saiu uma matéria na Revista da Folha sobre essa frase que disse no post anterior: "o amor é importante, porra". Parece que o artista anônimo fez muita gente pensar.

FAZ TEMPO

Sim, faz tempo que não escrevo.
Estive me recuperando. Juntando os caquinhos, respirando um pouco a serenidade.
Passei um período em que nem o chão era estável. Uma eterna possibilidade de terremotos.
Inconstância, insegurança, exigências. Acho que envelheci uns dez anos em dois.

Mas aprendi bastante. Me surpreendi com minha força e insistência. Antes de algumas dificuldades não sabemos como somos fortes. Agora sei.
E serenamente, pensante, sem pressa, sem desespero ou ansiedade estou construindo meu novo caminho, com foco. Consegui. Os caminhos foram tortos, difíceis, dei voltas, me fechei, me abri, me expus, mas consegui. E me sinto ainda mais livre.

E a liberdade é uma conquista pessoal. Estar maior que si é maravilhoso. Não precisar olhar para o próprio umbigo é uma (re)descoberta incomparável.

Estou feliz e me sinto livre. E me lembro delle due gabianelle di dieci anni fa: vuola solo chi osa farlo.

sábado, 6 de junho de 2009

A SUA PARCELA DE PARTICIPAÇÃO

Você já ouviu dizer que a reação das pessoas pode ser completamente diferente, ao mesmo fato, dependendo de quem age?
Pois eu vi isso acontecer. Não sabia exatamente que geralmente o mundo acabava. Mas comigo o mundo não desmoronou. Tudo na vida é mais gostoso quando acompanhado de um sorriso.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

OS AMIGOS SÃO FUNDAMENTAIS

Imagine só. Onde mais podemos chorar de tanto rir? Literalmente?

SEXTAS PERFEITAS

Uma série de sextas perfeitas. Nada melhor para abrir os olhos, para mudar as perspectivas, para conseguir mudar as coisas. Maravilhoso.

Os amigos são fundamentais.

MUDANÇAS SIM, E COM PLANEJAMENTO

A vontade surgiu há algum tempo. A necessidade de algo mais sério, de perspectiva, de ser registrada, de ter direitos, a vontade de voltar a sonhar.
E hoje, pela primeira vez, tomei uma decisão de trabalho baseada simplesmente no futuro, na carreira, na perspectiva e também na família. Pensei na segurança que não tive ainda e na tranquilidade que ela é capaz de trazer para minha mente, meu coração, minha casa.
Perspectiva, planejamento, possibilidades, caminho certo.
Pronto, não vai ser fácil, mas agora tenho uma ideia de onde estou pisando. Mas principalmente tenho certeza que é um lugar que quero estar. Eu preciso dessa experiência, eu quero. E vai valer a pena.
Em junho, aos 28 anos (quase né... faltam poucos dias), estou na Abril.