terça-feira, 17 de abril de 2007

O CULTO DO OCULTO

Eu venho sofrido com o desenho encomendado de um logo.
Porque fiz todo "o dever de casa", pesquisa de imagens, fontes, da ideologia da bio energia. Coloquei a mão na massa. Ralei. Senti que estava pronto. Preparei a apresentação. E fui toda contente.

A confiança permaneceu durante mais três reuniões, e ontem, desabou.
Corria o sério risco de todas as pequenas e sucessivas alterações deixasse meu filho, minha criação, horrível e sem identidade, um rascunho do que poderia ter sido. E fiquei mal.

Mas hoje, esperançosa que sou ouvi uma idéia que encheu de luz o fim do túnel!
Se somos todos putinhas, pelo menos vamos utilizar armas pessoais. O segredo é importante na cozinha, na cama e na arte! Um jeitinho de dourar o alho ou rebolar que ninguém sabe. O subliminar que fica na sua cara, mas poucos percebem. A ironia da arte.

Vou exemplificar a idéia.
Toda a minha infância fizemos compras no Carrefour. Até que um dia, assim, sem porquê, eu enxerguei o C vazado no logo. E nunca mais consegui ver diferente. Pode ser óbvio para alguns. E uma coisa que outros nunca vão enxergar. Mas tá lá.... É só querer ver.



E decidi então fazer isso. Meu logo terá uma "sacadinha" que eu saberei qual é. E quem quiser ver verá.
Deu uma apimentada na criação. Eba.

Nenhum comentário: