segunda-feira, 24 de setembro de 2007

ILUMINADA


Quando chega a primaveira, no primeiro pôr-do-sol, aparecem centenas de milhares de bichos-luz prontos para invadir sua casa. Qualquer abajour acesso pode torná-la um ninho desses insetinhos irritantes. Voam, voam, perdem as asas e saem andando sem respeito algum. E ainda tem uma aparência de praga, o temível cupim. Se cupim comesse lixo o problema do mundo já tinha acabado. Mas não, ele não é legal assim.
Pois bem, nesse sábado, após uma limpeza profunda nos quatro cantos, descanso distraída teclando no meu computador. Na cozinha, meu sol artificial brilhava. Quando vejo, centenas giravam espaçosos sob minha luz. Fui até o corredor de fora, acendi a luz externa, abri as janelas e apaguei a da cozinha. Tudo errado. Eles perderam o foco e virou um deus-nos-acuda. Alguns batiam nas minhas pernas, nos braços, por toda a casa. Se ficasse de boca aberta entrava uns dez.
Mas aí a uma idéia brilhante me iluminou a mente. O aspirador!!!! Aspirei TODOS. Nem um resquício. Nem uma asinha. Não sobrou um. Aspirei o mal pela raiz.

Nenhum comentário: