A Loja Lua de Mel já era uma tradiçao quando eu casei, há 30 anos. Repleta de novidades e utilidades. Aqui em BH, na época, não existia variedade e as novidades custavam a chegar. E na Lua De Mel encontrávamos produtos de qualidade e novidades.
Prezada Lucia, acredito que esteja enganada em quanto a pessoa que escreveu o jingle...nãofoi o seu professor de redação publicitária. Infelizmente naquela época não havia a mentalidade de se registrar coisas deste tipo por que os vendedores de publicidade autonomos só se interessavam em facilitar o trabalho para o cliente e já vinham com a idéia pronta para vender. Em meio a estas, surgiu um contato publicitário chamado José Luiz Militão que, junto a outro contato chamado Pedro Fernades, elaboraram o jingle e produziram o comercial para vender. Este contato publicitário se tornou gerente comercial da Rádio Globo por cerca de 20 anos e, no meio era conhecido como papa da publicidade. Foi auto-didata e surpreendeu muita gente, porém, morreu anônimo em 26 de dezembro de 2000... Esta postagem é só para resgatar um pouco da memória da publicidade mineira...
Na verdade, o trabalho dos contatos publicitários era oferecer ao Jigueiro o briffing e ele compunha. Na grande maioria, eles utilizavam o briffing e somente colocavam a melodia. era um trabalho mutúo. No caso deste, a publicidade foi fechada pela agencia Agenda propaganda, pelo Gonçalves em contato comestas personalidades do setor de venda de publicidade. Uma classe muito esquecida e de suma inportância no mercado publicitário, os contatos publicitários..
Oi Brisa, tudo bem? Bacana e oportuna a sua mensagem. Quantos fatos, dados e informações ouvimos falar e esquecemos ou não "temos tempo" de verficar se eles são reais, se tem fundamento.
Vale a pena, e muito Voce assistir um filme brasileiro recente e exclentes: "O Abraço Corporativo". O Filme passou em São Paulo, onde foi premiado no Festival de Cinema, em outubro de 2009. Eu assisti lá em São Paulo e espero que ele entre em circuito comercial, porque ele expressa exatamente o que Voce coloca em seu comentário.
Na realidade, o professor da Fumec não era meu. Eu estudei publicidade na UFMG. O post foi escrito pela Helena e eu não posso responder por ela, porque não sei quem foi o professor dela!
Eu apenas comentei que eu lembrava desta musica e da loja, nos anos de 1970.
Mas, fico feliz em ver pessoas como Você se preocupando e mostrando a veracidade dos fatos.
Não deixe de assistir o filme "Abraco Corporativo", produzido por um excelente cineasta e produtor de vídeo, o "Tocha Alves" da Idéia Forte.
Oi Brisa, tudo bem? Bacana e oportuna a sua mensagem. Quantos fatos, dados e informações ouvimos falar e esquecemos ou não "temos tempo" de verficar se eles são reais, se tem fundamento.
Vale a pena, e muito Voce assistir um filme brasileiro recente e exclentes: "O Abraço Corporativo". O Filme passou em São Paulo, onde foi premiado no Festival de Cinema, em outubro de 2009. Eu assisti lá em São Paulo e espero que ele entre em circuito comercial, porque ele expressa exatamente o que Voce coloca em seu comentário.
Na realidade, o professor da Fumec não era meu. Eu estudei publicidade na UFMG. O post foi escrito pela Helena e eu não posso responder por ela, porque não sei quem foi o professor dela!
Eu apenas comentei que eu lembrava desta musica e da loja, nos anos de 1970.
Mas, fico feliz em ver pessoas como Você se preocupando e mostrando a veracidade dos fatos.
Não deixe de assistir o filme "Abraco Corporativo", produzido por um excelente cineasta e produtor de vídeo, o "Tocha Alves" da Idéia Forte.
5 comentários:
A Loja Lua de Mel já era uma tradiçao quando eu casei, há 30 anos. Repleta de novidades e utilidades. Aqui em BH, na época, não existia variedade e as novidades custavam a chegar. E na Lua De Mel encontrávamos produtos de qualidade e novidades.
Prezada Lucia,
acredito que esteja enganada em quanto a pessoa que escreveu o jingle...nãofoi o seu professor de redação publicitária.
Infelizmente naquela época não havia a mentalidade de se registrar coisas deste tipo por que os vendedores de publicidade autonomos só se interessavam em facilitar o trabalho para o cliente e já vinham com a idéia pronta para vender. Em meio a estas, surgiu um contato publicitário chamado José Luiz Militão que, junto a outro contato chamado Pedro Fernades, elaboraram o jingle e produziram o comercial para vender. Este contato publicitário se tornou gerente comercial da Rádio Globo por cerca de 20 anos e, no meio era conhecido como papa da publicidade. Foi auto-didata e surpreendeu muita gente, porém, morreu anônimo em 26 de dezembro de 2000... Esta postagem é só para resgatar um pouco da memória da publicidade mineira...
Na verdade, o trabalho dos contatos publicitários era oferecer ao Jigueiro o briffing e ele compunha. Na grande maioria, eles utilizavam o briffing e somente colocavam a melodia. era um trabalho mutúo.
No caso deste, a publicidade foi fechada pela agencia Agenda propaganda, pelo Gonçalves em contato comestas personalidades do setor de venda de publicidade. Uma classe muito esquecida e de suma inportância no mercado publicitário, os contatos publicitários..
Oi Brisa,
tudo bem?
Bacana e oportuna a sua mensagem. Quantos fatos, dados e informações ouvimos falar e esquecemos ou não "temos tempo" de verficar se eles são reais, se tem fundamento.
Vale a pena, e muito Voce assistir um filme brasileiro recente e exclentes: "O Abraço Corporativo". O Filme passou em São Paulo, onde foi premiado no Festival de Cinema, em outubro de 2009. Eu assisti lá em São Paulo e espero que ele entre em circuito comercial, porque ele expressa exatamente o que Voce coloca em seu comentário.
Na realidade, o professor da Fumec não era meu. Eu estudei publicidade na UFMG. O post foi escrito pela Helena e eu não posso responder por ela, porque não sei quem foi o professor dela!
Eu apenas comentei que eu lembrava desta musica e da loja, nos anos de 1970.
Mas, fico feliz em ver pessoas como Você se preocupando e mostrando a veracidade dos fatos.
Não deixe de assistir o filme "Abraco Corporativo", produzido por um excelente cineasta e produtor de vídeo, o "Tocha Alves" da Idéia Forte.
Um abraço,
Lúcia Cortez
Oi Brisa,
tudo bem?
Bacana e oportuna a sua mensagem. Quantos fatos, dados e informações ouvimos falar e esquecemos ou não "temos tempo" de verficar se eles são reais, se tem fundamento.
Vale a pena, e muito Voce assistir um filme brasileiro recente e exclentes: "O Abraço Corporativo". O Filme passou em São Paulo, onde foi premiado no Festival de Cinema, em outubro de 2009. Eu assisti lá em São Paulo e espero que ele entre em circuito comercial, porque ele expressa exatamente o que Voce coloca em seu comentário.
Na realidade, o professor da Fumec não era meu. Eu estudei publicidade na UFMG. O post foi escrito pela Helena e eu não posso responder por ela, porque não sei quem foi o professor dela!
Eu apenas comentei que eu lembrava desta musica e da loja, nos anos de 1970.
Mas, fico feliz em ver pessoas como Você se preocupando e mostrando a veracidade dos fatos.
Não deixe de assistir o filme "Abraco Corporativo", produzido por um excelente cineasta e produtor de vídeo, o "Tocha Alves" da Idéia Forte.
Um abraço,
Lúcia Cortez
Postar um comentário