terça-feira, 20 de maio de 2008

CASA ABERTA


Depois de dias de gripe...
Nessa cidade é impossível passar ileso ao tempo. Fica frio, quente, sujo, seco, úmido... resultado: fiquei de cama. Dormi dias inteiros.

Antes da tal gripe me derrubar, planejei adiantar as comidinhas da festa. Apresentar a casa nova aos amigos, as escovas de dentes unidas... Mas sexta eu só fiz dormir na cama, no sofá, na cama, no sofá, na cama...
O problema é que cometi um erro básico. Inventei de fazer um caldo que nunca tinha feito em grande quantidade, para muita gente, com hora marcada. Vaca atolada (carne com mandioca para leigos). Só que eu nunca, nunca em toda a vida, descasquei uma mandioca nem sequer vi alguém fazê-lo. Todos diziam que era fácil. Para mim foi terrível. A pele da mandioca saiu sem dificuldade. Botei para cozinhar achando que tinha feito direitinho. Mas a mandioca cozinhou com casca!!!! Como cortei em cubinhos antes de cozinhar, virou um caos, tive que tirar uma a uma. Ridículo... horas preciosas nessa função.

Enquanto isso o Tocha fez tudo. Pôs prateleira, arrumou o iTunes, tirou as roupas do varal, buscou gelo, arrumou cesto para colocar a cerveja... e eu lá, cozinha, corta, acha que não vai dar tempo. Unhas e mandioca descascadas. A abóbora não cabia na outra panela... nem comento.

Mas a festa foi um sucesso. Deu tempo de tomar banho, disfarçar as unhas, relaxar, dormir uma horinha antes de tudo começar. E depois, só alegria!

Nenhum comentário: