quinta-feira, 8 de maio de 2008

REFRESCO


Eu tenho um pé de pimenta na cozinha. Lindo e está amando a casa nova, cresce em busca do sol e dá pimentas amarelas grandes e gordas. Ontem a noite, resolvi fazer um caldo de abóbora para amenizar o tempo gelado que estamos vivendo aqui nessa cidade. Frio de verdade. E por que não tentar colocar um pouco de pimenta do meu pé?
Fatiei um pedaço minúsculo, sem sementes e coloquei na boca. Ardeu muito. Mesmo. Medrosa coloquei um pedaço do mesmo tamanho no caldo. Que ficou uma delícia.
Vou contar o que fiz diferente nessa receita que adorei. Me inspirei numa revista que vi na editora sobre gastronomia e que me abriu o apetite. Ervas frescas fritas. Peguei várias folhas de sálvia e de alecrim poucas – porque ele adora roubar a cena. Ralei queijo minas trazido da terrinha. Essas coisas sobre o caldo, um pãozinho para acompanhar e deleite.

Mas a pimenta me reservou uma surpresa desagradável! Sentadinha tomando o caldo fui coçar o olho e pronto! Descobri o que querem dizer com "Pimenta nos olhos do outros é refresco". No meu parecia um inferno. Que horror. Enfiei o olho debaixo da torneira...

2 comentários:

Anônimo disse...

voltei, e dei muita risada, kkkk...

uma vez fui numa festa mexicana e tinha uma pimentinha lá q me disseram q era bem fraquinha... menina, ataquei no meu taco... kkkkkkk... meu... deu 1 minuto minha boca começou a inchar, comecei a sentir um calor interno absurdo, queimação no estomago, enfim, quase morri!!!!!!!!!

até q chegou a hora de coçar meu olho, e deu no mesmo que vc... kkkkkkkkk

ai meu Deus!!!


beeeeijos

Dedinhos Nervosos disse...

Menina, uma vez, tava brincando com uma florzinha na mesa. Tão pequena e fofa! Aí, meu primo apavorou: "vai lavar a mão pq essa é a flor da pimenta"
hahaha
Olha o perigo!
Bjos!