Fomos para Belo Horizonte nesse feriado. Queria mostrar ao Tocha um pouco mais da cidade que vivi toda a vida. Um pouco de turismo, sabe? Mostrar as coisas típicas, passear um pouco e quem sabe contar algumas histórias da cidade.
Vestidos de "camisa florida, máquina fotográfica, óculos escuros e sorriso no rosto" fomos num show no parque municipal, no mercado central, na praça da liberdade, nos arredores da cidade, na savassi, no centro, na praça do Papa, na famosa rua do Amendoim (que continua sendo lenda!). No mercado compramos pequenezas típicas, pinga, queijo, sacola de feira, cuia, oratório, pimenta...
No quesito turismo pessoal, tipo familiar: andamos de Landau, como fazem meus avós desde sempre. Fomos à casa deles, à casa de amigos, comemos canjiquinha que minha mãe pediu para preparar com carinho, nos empaturramos todos os cafés-da-manhã, passamos na frente da escola Guignard, encontramos um amigo italiano de 9 anos atrás... Deu tempo até de ficar mal humorada e depois melhorar denovo.
Constatação: nada como ter que mostrar a cidade a alguém para te fazer conhecê-la deveras. Porque as histórias se perdem, os caminhos... mas ainda falta a pampulha!
2 comentários:
Engraçado quando encarnamos um guia de turismo, a gente acaba descobrindo o quanto gostamos do lugar, né?
Que delicia de feriadão! Imagino quantas coisas boas vcs comeram..sabe que eu ando morrendo de saudade do pão de queijo. Fiz aqui, mas não ficou a mesma coisa..
bjs, to com saudade amiga
vou te escrever com calma depois.
Lu
Postar um comentário