terça-feira, 25 de novembro de 2008

MUDANÇAS

"Caros amigos e clientes,

Plutão tem uma órbita de aproximadamente 250 anos e costuma ficar 20 anos em média num mesmo signo. Por isso, cada vez que o “deus das transformações inevitáveis” muda de signo, o mundo muda de cara.

O fenômeno astrológico mais importante do ano e da década é a entrada de Plutão em Capricórnio no final desse mês. Senhor das transformações inevitáveis, Plutão é chamado de planeta do poder, porque rege o inconsciente pessoal e coletivo que habitam em cada um de nós e aos quais só temos acesso se ele desejar e permitir. Plutão traz do inconsciente o que está reprimido e o resultado pode ser explosivo e perturbador ou transformador e curador. Plutão entra em cena sempre que há abusos, excessos e manipulação de poder. E abusos costumam ter conseqüências fatais. Plutão quer acertar contas, ajustar desequilíbrios, pôr tudo no seu devido lugar.

Será que é justo socorrer o maior setor da economia como os bancos? Ou deveríamos socorrer os necessitados e famintos?

Como senhor do carma, o planeta da reencarnação é radical e implacável: mata o velho para que o novo possa emergir. Por isso mesmo, também é considerado um símbolo de criação, regeneração e renascimento. Saturno rege o carma pessoal e Plutão rege o carma coletivo. No signo regido por Saturno, Plutão deve promover uma transformação radical no planeta e no comportamento da humanidade.

Plutão rege o poder e a sua ânsia por ele. Uma vez em Capricórnio, assistiremos a todas as formas de poder e controle mudarem de mãos sejam eles políticos, econômicos, sociais, territoriais ou comportamentais. A questão ambiental é um dos temas que serão abalados por esta composição radical, já que há décadas a Terra vem sendo poluída, extorquida e aviltada pelos países desenvolvidos e agora também pelos países emergentes. Seus recursos são finitos e a escassez de alimentos, de energia, de água potável e de ar puro será inevitável. A agricultura, que vinha muito desvalorizada, tomará lugar de destaque nos próximos anos, com a conseqüente escalada de preços e políticas severas. Haverá uma valorização das essências e das estruturas, do reaproveitamento e da reciclagem, das atitudes e comportamentos que evitem desperdícios. Com isso, os hábitos de consumo, alimentação, vestuário e moradia tendem a mudar muito. Em contrapartida o supérfluo, o dispensável e o efêmero tendem a perder todo o seu valor. A força e a violência, que são temas regidos por Plutão, devem aumentar, assim como a insegurança diante da vida que passa a ter poucas garantias frente a tantas necessidades. Essa tendência vai gerar um aumento nos sistemas de controle e segurança, vai incrementar o setor de seguros e diminuição de riscos, vai dar espaço para regimes políticos mais autoritários. Haverá uma valorização do grupo, das associações e das comunidades em detrimento do ego, das aparências, do carisma e das trajetórias pessoais. Os temas ligados à longevidade, saúde, qualidade de vida, segurança e previdência ganharão importância. A Lei do eterno retorno vai resgatar o classicismo, as antiguidades, a historia, as tradições, os mitos, a arqueologia, a museulogia. As relações familiares estarão em baixa, uma vez que Capricórnio é a sombra de Câncer, o signo da intimidade, do lar e da família. Consequentemente, tudo será profissionalizado: poderemos ter tudo o que quisermos desde que paguemos por isso. Pena que os afetos e sentimentos também virarão mercadoria. Atravessaremos uma fase de “raspa do tacho” e ao invés de tentar se dar bem a qualquer custo e levar vantagem em tudo, a melhor atitude a adotar é trabalhar o desapego, evitar os excessos e desperdícios, se responsabilizar pelo planeta, pelo meio-ambiente e pelas pessoas à nossa volta, sendo solidário e não abrindo mão de sentir amor e de ter fé, artigos que serão raros e caros num futuro próximo.

Os efeitos desse trânsito devem afetar os destinos dos nativos do primeiro decanato de Capricórnio, Áries, Câncer e Libra de forma contundente; ou ainda, Plutão mexerá profundamente com aqueles que tenham Lua, Ascendente, meio-do-céu ou planetas pessoais no mesmo decanato daqueles signos; os nativos de Peixes, Touro, Virgem e Escorpião, assim como os que têm Lua, ascendente, meio-do-céu ou planetas pessoais no mesmo decanato daqueles signos, terão suas vidas transformadas de forma mais fluente, porém tão forte quanto.

Quem quiser mais detalhes, consulte texto anexo mais completo. E se puder, repasse esse e-mail em frente e sincronize seus amigos com o maior evento da contemporaneidade. Qualquer dúvida, entre em contato comigo pelo e-mail: cicabueno@uol.com.br ou pelo telefone 11 – 7165.5263.

Boas transformações. Um abraço carinhoso,

Ciça Bueno
Sol Cristal Amarelo"

Repassado. Vêem como não posso trabalhar com propaganda? Comunicação sim, propaganda, não consigo... contra minha alma. Não tem jeito. Arte? Não sei, eleva a alma, mas ao mesmo tempo me parece meio egóico. Ahhh, dúvida cruel. E desta vez a dúvida não são as cores dos olhos. É o caminho da alma.

Um comentário:

Anônimo disse...

poizé, querida ... o fato de ser quase impossível encontrar, no cinema, um personagem publicitário do bem deve significar alguma coisa (rs)

qto ao egoísmoda arte, não creio ser esse um aspecto depreciativo: afinal, é o ego que faz arte, pq depender so superego ou do ID, não vai rolar (+rs)

bjs