sábado, 15 de novembro de 2008

PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR

O que você estava fazendo, e onde, quando houve o ataque de 11 de setembro?
E onde você estava no dia do pânico do PCC? Como foi?

No ataque de 11 de setembro, estava voltando de ônibus da faculdade, em Belo Horizonte. O 1170, amarelinho. O meu celular tocou, era minha mãe. Ela contou que um avião tinha atingido a torre gêmea, estava chocada. Eu desci no ponto e enquanto ela me convencia que não era brincadeira outro avião derrubou a outra torre. Eu não vi. Mas minha mãe assistiu ao vivo comigo no telefone. Cheguei em casa em cerca de 5 minutos e lá estava na televisão. Fiquei chocada.

No dia do pânico geral do PCC estava no prédio do Valor Econômico. Estávamos fechando a Estampa. O dia inteiro de boatos estranhos e nós tentávamos manter a calma. Aparentemente num dos lugares mais bem informados da cidade, um dos antros do jornalismo. Até que o pânico chegou lá. A editora da revista nos chamou e disse que uma fonte confiável disse quer era melhor irmos embora. Quando saí, não acreditei no trânsito, pior que todos. E tinha uma multidão desesperada esperando no ponto de ônibus, querendo ir para casa... dia tenso. Cheguei em casa, apaguei as luzes e vi com a Dani – a gente dividia a casa naquela época – o Jornal Nacional. Um silêncio irreconhecível na cidade. Um dia impressionante.

Um comentário:

Dedinhos Nervosos disse...

O PCC não lembro.

O ataque às Torres Gêmeas eu estava em casa e acompanhei o dia inteiro as notícias, de boca aberta.

E quandot eve aquele apagão? Vc lembra aonde estava? Eu lembro, mas não conto! hehehehe