domingo, 9 de novembro de 2008

OSTRAS E GUINNESS

Fomos a um evento da Brastemp em parceria com a Guinness. Ostras e Guinness, uma combinação indicada por todo o mundo que tive o prazer de comprovar.
Comi mais ostras hoje do que em minha vida inteira.

O lugar era lindo, as ostras frescas, a Guinness maravilhosamente amarga como deve ser, música boa, atendimento impecável e o melhor, mentes pensantes em volta de mim.

Foi assim, que percebi a ansiedade dos jornalistas hoje na relação com a internet. Se a internet afeta diretamente tantas profissões, o jornalismo é umas das profissões que se sente mais ameaçada. O valor que eles tiveram ao filtrar informações, a credibilidade de suas fontes está por um fio. Hoje as fontes emitem suas opiniões sem intermediários, a internet aqui para todos, democrática até as últimas consequências. O resultado: a necessidade de uma informação rápida – e consequentemente incerta. Boatos! Boatos boatos e mais boatos.
Um caso clássico da crise da informação foi o ataque do PCC em São Paulo. Pânico. E não sabíamos em qual fonte de informação confiar.

Bem, a internet vai mesmo modificar tudo, principalmente a mídia. E quem ainda duvida, não vai precisar de muito tempo para perceber. Quem me disser que achou uma surpresa esse colapso da economia americana, prepare-se para um novo susto: a comunicação.

Enquanto isso...
A mini-geladeira da Brastemp, a Plá, é fofa, mas o acabamento de plástico deixa um ar pobrinho para uma peça tão cara e – espero! – de boa qualidade.

Um comentário:

Unknown disse...

Fiquei com água na boca... com as ostras e o champagnhe. Porque ostras combina com espumante!

A internet mudou nossa vida. E principalmente nossa postura frente à ela.

Mais do que nunca, precisamos acreditar em nós, no nosso discernimento, ler e avaliar, pesar e contrabalançar as informações.

Sinto uma urgência enorme em voltar a valorizar o que temos perto de nós e conhecer e apreciar o que existe longe... Viver com o aqui agora presente e quando estivermos em outras terras aproveitar o que ela tem para nos oferecer....

Adorei o tempo que fiquei ai com Você.
Saudades carinhos e amor.
Beijos