quinta-feira, 20 de novembro de 2008

VICKY CRISTINA BARCELONA


Woody Alen é quase um vinho. Cada dia melhor. Ou talvez seja um excelente vinho engarrafado, sempre bom. Match Point, Scoop, O Sonho de Cassandra e o recente Vicky Cristina Barcelona são trabalhos incríveis.

O último trabalho do diretor está nos cinemas. Se passa em Barcelona, claro. Duas turistas americanas que decidem passar as férias de verão na Espanha. A experiência de verão influencia a vida das moças, as convicções, tudo.
É a idade em que a dúvida, o questionamento é o cerne da vida. Que caminho tomar? Que profissão? Ficou ou vou? O que fazer?

Me lembrei das decisões que tomei na vida. E mesmo sabendo que para várias ainda não encontrei a resposta, para outras tantas eu já descobri. O homem da minha vida eu descobri. A pessoa com quem quero passar o resto da minha vida junto e a mesma pessoa que me deixa livre o bastante para saber que sobreviveria feliz sem ela, mas muito melhor com ela. Essa foi uma conquista. Encontrar o Tocha.

Outra coisa incrível é essa relação do mundo com os artistas e dos artistas com o mundo. É fato que somos dependentes de pessoas interessantes e criativas ao nosso redor. Inspiração. Admiração. Estímulo. Apoio. Não dá para ser artista trabalhando 12 horas por dia com contas para pagar, chegando em casa e tendo casa para arrumar, filhos para cuidar, essas coisas...

Bom, um filme interessante. Divertido. Gostei. E eu? Eu sou feliz, artista e claro, continuo em crise profissional.

2 comentários:

Dedinhos Nervosos disse...

Esse eu ainda não vi, mas deve ser mto legal. Match Point é perfeito. 1 daqueles filmes que são bacanas, mas com aquele final... ficam ainda melhores! Bjos

Helena Cortez disse...

Match Point é excelente! Lembro que saí chocada do filme. Vicky é mais leve. Comédia, né?
:)

bjos!