segunda-feira, 6 de julho de 2009

NUDE


Eu lembro quando era apenas uma pré-adolescente. Eu adorava usar sapatinhos sem meia – simplesmente por preguiça de usar meias. E ganhei um sapatinho marrom, fofo. Mas depois do verão, putz, parecia que eu estava descalça. E isso, naquele tempo, não era bom.

O nude não estava na moda. Eu escutei e pensei inúmeras vezes: "nada de bege, parece que você está pelada". E pensando bem, eu sempre achei o bege e tons claros uma coisa Lady Di, elegante. É visível que fica bem nas branquinhas, nas bem morenas. Sei o valor do contraste. Mas elegante como o bege, era a calça cigarrete. Nada a ver com ficar pelada.

E já que estou com o pensamento dando voltas, confesso... com o tempo até comecei a achar que o corpo jovem pelado, em si, uma coisa digna de ser mostrada. É aquela beleza momentânea. É o tanto que nos olhamos anos depois nas fotografias e encontramos um brilho, uma inocência, o viço. E não se pode ser viçosa para sempre. Por isso o corpo jovem deve ser mostrado, nada a ver com a vulgaridade. Até para mostrar o corpo há a elegância.

Mas voltando ao assunto. Se eu fosse usar tons nude agora, usaria o look inteiro. Porque não iria querer esconder pedaços do meu corpo. Eu quero é nudez total. Enquanto dá.

Um comentário:

Dedinhos Nervosos disse...

Eu fico péssima de bege... sou muito branca. Só uso esta cor no verão, bronzeada. Mas sempre acompanhada de uma cor mais forte, ou um pretão, algo assim. Mas que é 1 luxo, isso é! :o)