segunda-feira, 13 de agosto de 2007

PAI


Papai teve que ir às pressas para Belo Horizonte. Meu tio morreu.
Um tio que pouco conheci. Tão pouco... Mas lembro da sua barba farta, da aparência semelhante à do meu pai. Impossível não saber que eram irmãos.
Era turrão. Ficou doente, não foi ao hospital. Quando resolveu se render, estava em estado terminal. O câncer já havia se espalhado e em uma semana ele se foi.

Papai voltou no domingo dos pais, cheio de fotos. Antigas, recentes, tantos parentes. Pessoas que gostaria de conhecer melhor, de ter convivido. Mas que a vida com sua ironia e sabedoria deixou distante.
Acordei saudosa. Com saudade da minha amada família. Meus irmãos, pais, primos, tios, avós. E da minha família escolhida, meus tão queridos amigos. Ah, eu tenho saudade do meu namorado sempre. Mesmo quando está do meu lado. É que meu coração, tantos dias, fica assim, querendo fazer carinho...
Hoje estou saudosa. E aí fico assim.

Um comentário:

Unknown disse...

Você e seu irmão aí na Praia, com seu pai. Verde, azul, águas, céu. estrelas, sol, noite, dia, lua, amor carinho afeto familia.
Saudade de Vocês, perto de mim, rindo, brincando, amando. Vocês são o melhor de mim, da minha vida. Amo Vocês. Saudades.... Vontade...