quarta-feira, 29 de agosto de 2007

TV COM COMIDA NÃO

Existem algumas coisas na vida de que não abrimos mão de jeito nenhum. É uma característica que insistimos porque o prazer que nos dá é enorme. A verdadeira qualidade de vida.
Só que a minha qualidade de vida pode ser bem diferente da sua. E o que para mim é indiscutível, inegociável, simplesmente radical é comer vendo televisão não dá. Sim, eu tenho um traço radical. Ainda que evite o radicalismo a todo modo e acredite que é ele o responsável pela burrice.
Eu não abro mão de almoçar e jantar com a tv desligada! Não há nada mais insuportável que refeições com a tv disputando a atenção com a comida e com as pessoas. A comida desce sem sabor, sem atenção, cai no estômago sem prazer. O rival da tv precisa fazer algo indecente para chamar a atenção? Ou uma embaixadinha? Não tenho nada contra a ela em si, que fique claro. Pelo contrário, gosto. E acho sim que aquele barulhinho pode fazer companhia. Mas para quê uma companhia egocêntrica entre pessoas queridas? Amigos, família, quem for...
Não há nada mais intragável, nada mais indigesto que fazer as refeições assistindo à tv.

3 comentários:

Bruna Bauer disse...

Gostei, Helena... Lembrei de falas da minha mãe. Na casa dela é proibido comer na sala de Tv. No máximo, estourando, pode rolar pipoca e brigadeiro com filme, Bis e balas... Me remeteu à infância.

Unknown disse...

Bacana Helena. Bons hábitos. É ótima estar inteira ao sentar a mesa para uma refeição. É um prazer. Você, a comida, uma companhia. Deixe a pipoca, brigadeiro, balas, bobagens enfim para hora de ver um filme. Aí sim, dá para encarar... Beijos

Helena Cortez disse...

Os paulistas daqui são meio avessos à essa nossa sabedoria mineira...