terça-feira, 21 de agosto de 2007

PRIMEIRO CARRO


Uma amiga comprou o primeiro carro. E logo se assustou com a quantidade de gastos, é óleo, gasolina, seguro, estacionamento, revisão... mas quando a gente pega o pequeno e começa a passear, busca os amigos, vai nas festinhas, viaja!!!, ai que delícia!!! A independência é viciante. Depois que se conquista não dá para largá-la mais.
Eu ganhei meu primeiro carro em 2002. Nem imaginava que deixaria de pegar o 1170 todo dia para ir para a faculdade e um outro lá para ir para o estágio. Horas esperando os busões que nunca vinham.
Papai se sensibilizou. Tinha um dinheiro investido e assim que pôde tirar me ligou e disse: transferi um dinheiro para a sua conta, compre seu carro. Mas tem que ser zero.
Eu fiquei em pânico. Como vou pagar o ipva e o seguro?. Ele disse que me ajudaria até eu começar a trabalhar. Ufa! Então eu quero. Êêêêêêê
Fiquei excitadíssima e superinsegura. "Qual vou comprar?" Ai meu Deus! Tive que completar com a minha suada polpança, pensar nos futuros seguros e ipvas. E comprei. Meu celtinha, prata, direção hidraúlica e ar condicionado. Nem acreditei.
Viajei tanto com ele. Depois eu conto da primeira viagem, o primeiro arranhão... Meu caro carrinho me incentivou a conhecer novos lugares, a prestar atenção nos caminhos, em dominar melhor meu tempo. Ele ficou comigo em São Paulo duas vezes. Na época da Ogilvy e quando trouxe nele minha mala e cuia. Serra do Cipó, Rio de Janeiro, Cabo Frio, Tiradentes, Congonhas, Ouro Preto, São João Del Rey, São Paulo... o celta era o limite.
Foto no site

Nenhum comentário: