sábado, 24 de novembro de 2007

ABRE-TE SÉSAMO


Hoje temos senhas para tudo. Milhões de sites, cartões, banco, emails...
Essa semana meu namorado entrou no Flickr dele do meu computador e teve que fazer logout do meu.
Pronto! Nunca mais... Não consigo descobrir qual meu login e minha senha. Nenhum dos meu emails está cadastrado. Mais um site morto por aí! Mais um no buraco negro.

É verdade que você pode tirar um site do ar, mas uma foto sua que alguém baixou ou aqueles emails de pessoas desaparecidas ficam dando voltas. Aquela criança do email já pode estar na faculdade!

Há uns meses atrás uma amiga me mandou um email sobre uma garotinha que tinha sido raptada na cidadezinha onde meu pai mora. Para não sofrer de peso na consciência enviei a ele. Adivinha? A garotinha tinha sido raptada há quatro anos, por um dia. E até hoje ela está na rede!!! Ele vive recebendo aquele email! Por isso é preciso colocar datas inclusive nos sites. Como há milhões de páginas que não são atualizadas, senhas que se perderam, que ninguém mexe há tempos, você pode se pegar lendo novidades quentinhas de vários anos atrás.

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa coisa de senha me dá a maior preguiça. Só em 1 banco a gente deve ter mais de 5 senhas. E o que dá raiva em computador de empresa é que te obrigam escolher uma senha nova de tempo em tempo. Tudo pela segurança DELES e nada para facilitar nossa vida.

Geo disse...

eu tenho problemas de memória recente, por conta de tanta coisa que faço na frente do computador. eu uso a mesma senha pra todos os sites que tenho cadastro.
Tinha 6 e-mails e deletei a maioria deles; estou a um passo de deletar o orkut, que está inútil a cada dia.
Fui eliminado minha presença na internet porque não dá mesmo pra dar conta...
Essas novidades quentinhas nesses sites são o fim mesmo. Faltam parâmetros de Usabilidade nessas páginas pra facilitar a experiência do usuário... Que custa colocar a data na notícia, não é? è só mais uma linha de código que pode mudar a vida de muita gente...
bjus

Dedinhos Nervosos disse...

Menina! Eu tô pra escrever um texto sobre senhas há um século e vc chegou na frente. Eu tenho problemas com isso. E agorra, o meu banco alé de senha, exige umas letras tb!!!! Tô começando a achar legal essa história da gente ter um chip.