domingo, 18 de novembro de 2007

SEXTA-FEIRA COMPLETA


Fomos ao cinema assistir O Passado, com a direção de Hector Babenco. E gostei do que vi. É uma co-produção brasileira e argentina que se passa em Buenos Aires. Mas se fosse em Paris se encaixaria como uma luva, ainda que o visual lembre mais um leste europeu decadente. É que tem um quê de filme francês.
Os personagens são profundos, e o modo de lidar com o passado é pessoal. Até um ponto.
Os cortes de tempo não explicam se passaram minutos ou anos. E isso não atrapalha em nada. Preciso deixar um aviso: para entender o enredo é necessário ter passado!!!

Depois do filme, saimos dispostos a conversar. Não dava para ir para casa. E então, pela primeira vez, fui ao Filial. Um bar que qualquer ser humano que conhece a Vila Madalena conhece. Para a região um clássico, cheio, sempre cheio.

Um amigo nos encontrou, nos animamos e fomos para o Studio SP. Thalma de Freitas e Nêgo Moçambique se apresentaram e não houve como ficar parado. Nenhuma música mais ou menos. Todas incríveis. Saímos com as luzes acesas. Sexta-feira completa.

3 comentários:

Anônimo disse...

Acabei de encomendar esse livro do Alan Pauls aí no Brasil...acredite: não tinha O Passado em nenhuma livraria de Lisboa. Tô louca pra ler!!! Mas fiquei feliz de saber que o Hector Babenco não estragou a historia, como fez em Carandiru.

bjs!!!!!

Helena Cortez disse...

O livro deve ser excelente. Se quiser eu compro e te mando. Ou tenta por algum site de compra da internet. Será que não entrega aí?

Luciana Cani disse...

Consegui comprar pelo submarino..parece que vai chegar..qq coisa te falo! Obrigada, bjs!!!!!