segunda-feira, 12 de novembro de 2007

MERECIA UMA FOTO


Ontem fiz um prato velho, mas de um jeito novo. Almôndegas ao sugo, purê de mandioquinha e abobrinha assada. E ficou lindo e uma delícia. Não tirei foto porque estava com tanta tanta fome quando ficou pronto... mas deveria.

Almôndegas ao sugo
Meia cebola grande em pedacinhos. Refogue no azeite. Deixe dourar. Uma lata de tomate pelado. Pimenta-do-reino e sal. As almôndegas estavam congeladas. Quando o molho estava pronto e lindo, peguei dez bolinhas de almôndegas e deixei conzinhar no molho. Secou, acrescentei um pouquinho de água para deixar cozinhar mais um tempinho. Quando ficou grossinho, na textura que queria, apaguei o fogo.

Abobrinhas assadas
Esse foi um achado. Porque é gostoso e fácil demais! Fiz uma abobrinha para duas pessoas, mas duas abrobrinhas seria melhor. De tão gostoso. Cortei a abobrinha de comprido, em 6 fatias mais ou menos. Coloquei num pirex, forno baixo. No meio do processo temperei com um pouco de sal e pimenta-do-reino. E reguei com um filete de azeite. E deixei lá no forno. Ficou delicioso!

Purê da mandioquinha

Ficou gostoso, mas não parecia um purê de mandioquinha. Eu não tenho amassador. E acho que devia ter feito com alho e não cebola. Mas não tinha em casa. Enfim, eu acho que o esquema é, doure o alho inteiro amassado na manteiga. Acrescente a mandioquinha descascada em pedaços. Ponha água e deixe cozinhar. Quando tiver macia, coloque um pouco de leite, sal e uma pitada de noz moscada. E aí com o amassador, deixe-a homogênea. Pronto.


Obra de Isabel Guerra.

Nenhum comentário: