A Lu me passou a receita da massa. Ficou uma delícia. Leve, sem desmanchar. Se alguém quiser, eu conto o segredo!
Quis criar o recheio. E como o que mais gosto é inventar, fiz metade da torta de cada sabor. Meia salmão com espinafre e cogumelos; meia abobrinha na cebola. As duas foram aprovadas. É mais ou menos assim:
Recheio de Salmão com espinafre e cogumelos
Corte o salmão em cubos. Tempere com pimenta-do-reino moída na hora e uma pitada de noz moscada. Para formar uma "pasta", acrescente duas colheres de requeijão. Mexa bem. Junte os cogumelos. Disponha essa camada de recheio sobre a massa. Retire as folhas do espinafre, lave e reserve. Tire a casca do alho, dê uma pequena amassada apenas para liberar o suco. Refogue o alho no azeite. Assim que dourar, acrescente o espinafre e um pouco de água quando achar necessário. Deixe secar e o espinafrre ficar macio. Espere esfriar e disponha sobre o recheio anterior. Cubra a torta e asse.
Recheio de abobrinha acebolada
Corte a abobrinha em rodelas finas e frite no azeite até dourar. Reserve e tempere com sal e pimenta-do-reino. No azeite que restou, doure a cebola. Quando murchinha e bem cozida, retire do fogo, junte às abobrinhas, misture com duas colheres de requeijão. Deixe esfriar e recheie a torta. Cubra a massa e ponha para assar. Bom apetite
Para acompanhar, nada melhor que salada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário