sábado, 23 de fevereiro de 2008

MANUAL DE INSTRUÇÕES P. SAIR DE CASA

Vou passar apenas a introdução para vocês. Afinal, uma mudança dá trabalho pra chuchu.
Vão ser necessários: tempo, paciência, pano, álcool, caixa vazias de papelão, fitas adesivas, jornal, plástico bolha, sacolas plásticas limpas e senso prático para descartar as inutilidades (além de vários sacos de lixo).
Jogue fora tudo aquilo que você nem olhou mais nas últimas 2 mudanças ou 3 anos.

As caixas devem ser de tamanhos variados e sempre muito bem fechadas com fita adesiva de fora-a-fora. É fácil consegui-las, vá a um supermercado e peça para separarem para você. Comece a encaixotar por cômodos, apenas misturando conteúdos para equilibrar o peso das caixas. Por exemplo, é inútil pensar que os livros são as coisas mais fáceis de embalar. São muito pesados para ficarem juntos, precisam de caixas bem pequenas ou alternar com trevesseiros, roupas, toalhas, coisas volumosas e leves (mas sempre devidamente embaladas! Senão você vai ter que lavar sua casa inteira).
As caixas devem ser totalmente ocupadas, senão amassam e fica impossível empilha-las e você pode acabar perdendo. Se sobrar alguns pequenos espaços, preencha com jornal amassado.
Para não ficar louco na hora de desempacotar, pense em uma palavra de referência e escreva na parte superior e nas laterais das caixas. Escreva frágil apenas no que de fato é.
Telas devem ser armazenadas juntas, com plástico bolha. Prateleiras devem ser desmontadas e os respectivos parafusos, porcas e buchas, empacotadas e grudadas nos seus respectivos lugares. Facilita na hora de montar novamente.
Vidros embalados com plástico bolha e jornal. Não economize na proteção. Encontrar algo quebrado após a mudança é frustrante demais.
Bom, é isso. Ponha a música alta e trabalhe. Deixe a cozinha e o banheiro por último. Você vai usá-los durante o processo. Separe roupas para uma semana numa mala. Baseie-se num kit de sobrevivência para acampamento.
Não desanime. É impossível não ficar exausto! Descanse um pouco se tiver tempo. Tome um banho, saia para comer, chame um amigo para bater papo enquanto você trabalha, tudo vale para deixar esses momentos menos cansativos. E não se iluda: você vai precisar de 3 a 4 dias para finalizar.
Depois é só chamar o carreto e mudar para ser mais feliz que na casa anterior.

Um comentário:

Luciana Cani disse...

Só falta mais uma mudança. Vcs dois pra cá, daqui um tempo.