domingo, 17 de fevereiro de 2008

TROPA DE ELITE (ABERTURA DA DISCUSSÃO)


Eu gostaria de manifestar minha opinião sobre esse filme. É importante. Afinal continuo escutando opiniões que discordo e tantas vezes não pude me expor. Pois digo aqui, meu espaço por excelência. Vou separar em três partes. Ninguém tem paciência para ler um texto enorme, né?

Tropa de Elite mereceu sim levar o Urso de Ouro no festival de Berlim.
Como eu posso ser a favor desse filme tão controverso? É simples. Eu explico.
O cinema é uma arte. E como tal tem como um dos seus papéis denunciar e não apenas de "dar exemplos". O recorte da realidade da polícia e do Bope carioca – e também no resto do Brasil – não defende e muito menos justifica a violência e tortura. Denuncia a realidade em que vivemos agora. Mostra que uma reforma no sistema é urgente.

2 comentários:

Eduardo Di Lascio disse...

No Brasil não existe pecado maior do que o sucesso dos seus próximos. Os merdas escolheram o filme do Cao Hamburguer para não dar destaque ao Tropa. Mas tudo bem, "Faça a Coisa Certa" do Spike Lee tb não ganhou o Oscar.

Helena Cortez disse...

A inveja é mesmo uma merda.