sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

A SAGA DA MATADORA DE PULGAS


Antes de tudo é preciso pegar o aspirador limpo. Saco vazio.
Vista uma roupa simples, calça de moletom surrada, mas sem furos, para dentro das meias brancas (para vc ver quando elas pularem e deixarem suas meias negras como a noite) e chinelo. Saco plástico no bolso, e um inseticida caseiro também. Entre no pulgueiro, feche a porta, ligue o aspirador e comece do primeiro centímetro quadrado ao último. Nada pode passar, nem pulando. Aspira, aspira!
No meio tempo, é claro, já começou a coçar, mas abstraia e faça o serviço direitinho, sem pressa. Terminou, pegue o saco plástico que está no seu bolso e jogue o saco do aspirador inteiro dentro dele. Jogue bastante inseticida caseiro e feche hermeticamente o plástico. Pegue essa bomba e leve para um lixo longíquo. Transfira o problema para um vizinho desconhecido. Pronto. Agora vá a pé para casa (nada de infestar o carro de pulgas). Ao chegar dirija-se para a área de serviço e tire a roupa toda no ato!!!!! Meias, calcinha, tudo incluso e coloque na máquina. Ligue imediatamente, entre no banho e pronto! Primeiro etapa cumprida.
Na manhã seguinte a companhia dedetizadora irá entrar no pulgueiro e pulverizar inseticida em todos os cantos da casa, em cada fresta dos tacos da sala e dos quartos.
No dia seguinte, abra todas as janelas e comece a reforma. Pinte o que precisa ser pintado. Tire os armários que devem ser removidos. Subtitua eventuais vidros rachados. Colora toda a casa. E importante, não limpe a casa. No máximo com um paninho.
Doze dias depois, etapa final. Nova leva de dedetização pela casa. As pequenas larvas irão agonizar, mortas nos primeiros momentos de suas vidas. Aí, bem, marque a mudança. E agora sim você pode mudar para sua nova casa e ser feliz. Viu como tem solução?

4 comentários:

Luciana Cani disse...

Meu, por isso que vc tá sumida! Que função mais louca! Mas é isso aí, acabe com elas! bjs!!

Helena Cortez disse...

Ai mulher, e essa novela mal começou. Preciso fazer tanta coisa. Encaixotar, tirar tudo, conversar com pintor, ver o que falta... Acho que vou continuar meio sumida mais um mês. Mas a saudade tá enorme!!!!!!

Luciana Cani disse...

eu queria estar aí pra te ajudar na mudança, pq aí a gente parava e fazia um macarrão, tomava um vinho e nem sentia o peso da mudança...bjs!!

Helena Cortez disse...

que fofa!
Eu ia amar mesmo...