sábado, 16 de fevereiro de 2008

PRAGAS


Descobrir que meu jasmim estava infestado de pulgões. Limpei uma a uma de suas folhas. O tempo passou quieto. A planta ficou feliz! Saí então para comprar alimentos, mas antes, claro, uma passadinha na minha futura casa.
Avistei o porteiro na calçada, desci na versão descolada de mim. Perguntei se trabalhava lá e disse que iria me mudar para o apartamento que está alugando. Ele disse que eu podia ver sim, mas que não era indicado. Porquê o apartamente está infestado de pulgas! Acredita? Disse que passaram um veneno lá, mas não surtiu efeito. Cabeça-dura, quis conferir. Vi como é o banheiro, vi como é a cozinha, os quartos, o que precisa consertar, o que não precisa. Tudo com uma calma que não tive quando o encontrei. Até que vi uma pulga preta e gorda na minha perna. Fugi. Devolvi as chaves. E pronto, a cada segundo uma nova coçada. Matei mais 5!
Talvez tivesse que ficar aqui para lembrar que é preciso dedetizar a casa. E sim, é possível se livrar das pragas e ser feliz, disse meu jasmim.

4 comentários:

Anônimo disse...

que saudade que me deu de vc hj!!!

Helena Cortez disse...

Me deu tb um aperto enorme no peito. Lembrei de você várias horas...

Unknown disse...

Pulgas pulguinhas e pulgões...
Você vai ficar livre de todos eles.
Beijos

Eduardo Di Lascio disse...

http://www.fazfacil.com.br/PragasDomesticas_Pulgas.htm

E adeus pulgas!