
Infelizmente nos três caminhos que as discussões tomaram, nenhum se aproximou do que penso. Portanto condivido (com quem?!) uma quarta opinião.
Eu acredito que o filme é um alerta para a população (e governantes) sobre a violência gerada pelo narcotráfico. É uma denúncia sobre a corrupção vergonhosa da polícia e das instituições brasileiras. É chocante porque mostra o movimento cíclico da violência que têm que ser quebrado. É um retrato claro que precisamos repensar a legalização da maconha no país.
Além das discussões sociais o filme é também um marco no cinema brasileiro. É realista e corajoso. Cria uma história envolvente, que nos prende, sem apelar para a estrutura mocinho versus bandido norte-americana que nos lava o cerébro desde a guerra fria. Têm atores, diretor, fotógrafo, câmeras, preparadores de elenco, roteiristas, montadores, etc, de primeira qualidade.
É um filme genuínamente brasileiro. Com o roteiro que discute a realidade que vivemos. E por isso foi um sucesso. Isso sem entrar no tópico pirataria. Mas por hoje é só. Será que alguém conseguiu me entender?
(Lembre-se que a ordem dos posts é de baixo para cima. Tem mais dois sobre o assunto)
2 comentários:
Oi, Helena
Consegui entender mais ou menos.
Dá pra melhorar o português?
Abraço.
E você, dá para ter educação?
Postar um comentário