domingo, 17 de fevereiro de 2008

TROPA DE ELITE (MINHA OPINIÃO)


Infelizmente nos três caminhos que as discussões tomaram, nenhum se aproximou do que penso. Portanto condivido (com quem?!) uma quarta opinião.

Eu acredito que o filme é um alerta para a população (e governantes) sobre a violência gerada pelo narcotráfico. É uma denúncia sobre a corrupção vergonhosa da polícia e das instituições brasileiras. É chocante porque mostra o movimento cíclico da violência que têm que ser quebrado. É um retrato claro que precisamos repensar a legalização da maconha no país.
Além das discussões sociais o filme é também um marco no cinema brasileiro. É realista e corajoso. Cria uma história envolvente, que nos prende, sem apelar para a estrutura mocinho versus bandido norte-americana que nos lava o cerébro desde a guerra fria. Têm atores, diretor, fotógrafo, câmeras, preparadores de elenco, roteiristas, montadores, etc, de primeira qualidade.
É um filme genuínamente brasileiro. Com o roteiro que discute a realidade que vivemos. E por isso foi um sucesso. Isso sem entrar no tópico pirataria. Mas por hoje é só. Será que alguém conseguiu me entender?

(Lembre-se que a ordem dos posts é de baixo para cima. Tem mais dois sobre o assunto)

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Helena

Consegui entender mais ou menos.

Dá pra melhorar o português?

Abraço.

Eduardo Di Lascio disse...

E você, dá para ter educação?